Conselho de Amiga - O Rei Leão (Parte 1)



"O passado pode doer, mas da maneira que eu vejo, você pode fugir dele ou aprender com ele"

Dentre as muitas lições que citaremos aqui sobre O Rei Leão, selecionei como primeira, essa cena onde o Simba está fugindo de seu passado e de sua responsabilidade de ser rei.


Após essa cena, o Rafiki tenta bater novamente em Simba, porém ele desvia, ou seja, aprendeu com o passado dele.

Quantas vezes ficamos com algo do passado na cabeça?

“Se eu pudesse voltar no tempo faria diferente”, “Não deveria ter feito ou dito aquilo” e por aí vai.

Fazemos isso para muita coisa, o tempo todo.

Mas isso não é enfrentar o passado e sim fugir dele. 
Deixar ele te assombrar, porque esse arrependimento infinito faz com que  a gente pare de enxergar as coisas da vida.

Isso acontece muito e sabe o que vem na minha cabeça quando tendo relacionar isso a ordem?

Os membros de maioridade que se afastaram de seus Bethéis, as Filhas que saíram chateadas com seu conselho guardião, com outras Filhas e mais inúmeros tantos outros casos de afastamento na ordem.

Confesso: Culpada! Pois é. Hoje darei um conselho que serviu a pouco tempo atrás pra mim mesma.
Eu sei que é difícil, que dói, que ficam marquinhas no coração difíceis de cicatrizar mas sabe de uma coisa? Se uma ou várias coisas deram errado no passado não quer dizer que vão dar errado no futuro.


Muitas vezes deixamos de dar um passo pra frente porque falhamos várias vezes no passado.
Isso não é só no Bethel não, é na vida!
Mas por hoje, vamos focar no Bethel.

Alguns anos atrás, eu tive alguns seres de Luz que me trouxeram de volta a esse universo Branco e Roxo.
Eu me lembro de me perguntar por diversas vezes “Será que vale a pena?”


E hoje eu sou muito grata por estar de volta. Então façamos um acordo. Você Filha ou MM que está afastada ou até as que não estão afastadas, mas magoadas, desanimadas. 
Deixa eu tentar ser seu pontinho de luz hoje?

Vamos lá!

O que eu aprendi com essa lição?

Posso dizer que a melhor coisa é que podemos aprender com as falhas, nossas e das outras pessoas. Aprender com os erros, reconhecer nossos próprios erros, para que as coisas deem certo no futuro.

É difícil encarar os problemas da vida? Sem duvidas.

É muito fácil tentar viver uma vida sem problemas, mas uma coisa eu posso te garantir: uma hora você vai errar, se já não errou e ainda vai errar muitas vezes, nós somos seres humanos, cheios de falhas, todo mundo falha.
Às vezes é a sua vez, as vezes é a minha.

Todo mundo erra sempre.! 

A diferença é que existem as pessoas que aprendem com os erros e as pessoas que fogem deles.

Então só por hoje pare cinco minutinhos do seu tempo antes de dormir. 

Relembre todas as coisas boas vividas, relembre também as ruins. 

Eu não sei o que te machucou ou quem, mas antes de perdoar qualquer coisa ou pessoa que te colocou nessa situação, perdoa a você mesma pela culpa em excesso que carrega, depois sorria e veja como a felicidade pode estar a um sorriso de distância, então repita: “Amanhã vai ser melhor” e deixa o que te dói ouvir com todas as letras: “AMANHÃ VAI SER MUITO MELHOR”.
Feito isso, você vai ver o quanto as coisas podem ficar muito mais fáceis de se resolver.

Há pouco mais de três anos atrás eu não me via mais nesse mundo e hoje eu estou aqui, será que amanhã não pode ser você?

Pensa nisso!

E se precisar de alguém pra conversar, tenho uma amiga pra indicar, da uma olhada: Clique Aqui.


Bia Nunes

2 comentários:

Com amor de Jó,