CARTAS PARA JEMIMA


Minhas irmãs,

Vocês já devem ter ouvido falar de mim. Sou Jemima, meu pai se chama Jó e eu tenho duas irmãs mais novas, Quézia e Quéren. Nós somos aquelas garotas conhecidas por sermos as mais justas em toda a terra. Causamos uma impressão e tanto quando nosso pai nos deu herança entre seus filhos, não era algo comum por aqui. Ele sente muito orgulho da gente, sabe? Ele sempre diz que nós aprendemos direitinho as lições sobre irmandade e fé. Eu concordo com ele, mas calma, eu não sou metida! 

Estou mandando essa carta para vocês porque as meninas do blog FDJ Brasil me disseram que vocês estão precisando de bons conselhos. Sabe como é, a gente sempre tem um ou outro probleminha na vida com nossos pais, na escola, no bethel, amigos, namorados, e eu sempre fui, modéstia a parte, a melhor conselheira daqui de casa. Até meu pai quer saber minhas opiniões sobre os assuntos. Ele diz que eu tenho muita clareza e sou muito madura! Acho que é porque eu sou a mais velha… Bom, não importa! O ponto é que eu também gosto muito de ajudar e de ouvir. Eu quero que vocês dividam suas histórias comigo. Você tá com aquela tristeza que não passa? Me manda uma carta! Você tá se sentindo desmotivada? Me manda uma carta! Talvez eu não consiga resolver tudo, mas eu vou estar disponível para te ouvir e sugerir que você busque algum tipo de ajuda. Eu sou muito bem relacionada e meu pai tem muitos contatos! Acreditem em mim! 

Vocês não precisam mandar nada com o nome de vocês, inventem apelidos! Eu sei que às vezes vocês podem ficar constrangidas de contar algum segredo, mas confiem em mim. Nada que vocês me mandarem vai ser alvo de julgamento. Afinal, juramos sermos amigas fieis umas das outras né? De vez em quando, dependendo do assunto, a Quézia e a Quéren vão responder também! Elas são mais novas, mas são também muito espertas! Vocês sabem né?

Então, vai funcionar assim. Enviem suas cartas para contato.fdjbrasil@gmail.com. As respostas serão postadas no blog e também no grupo FDJ Brasil sem o nome de quem enviou e com algumas adaptações para que ninguém descubra quem mandou. Esse vai ser nosso segredo!

Com amor de Jó,

Jemima.

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,