I GESTÃO DO BETHEL JURISDICIONAL DE SANTA CATARINA



A primeira Gestão Administrativa do Bethel Jurisdicional de Santa Catarina encerrou-se como começou: todos plenamente felizes e gratos pelas oportunidades e experiências que essa conquista gerou. 

Essa trajetória que trilhamos nesse primeiro ano de BJ teve um caminho longo, cheio de maravilhas, mas também de alguns obstáculos. Nele não encontramos atalhos, alcançar o topo dessa montanha exigiu de nós muita dedicação, comprometimento e amor incalculáveis. E mesmo em todas as adversidades, mais fortes e unidas nos tornamos.

Definitivamente, o Bethel jurisdicional tirou todos os membros das FDJ de Santa Catarina da estabilidade, e assim fazendo criou novos ambientes para nos tornarmos melhores, abriu espaço para explorarmos outras capacidades da Ordem e das Filhas. Obviamente que qualquer mudança leva a acertos e erros, e com nós não foi diferente. Mas a tentativa bem-intencionada oxigena o progresso. 

Fica então a lição de que não devemos ter medo do desconhecido, até porque a vida é feita de descobertas. 

Não é simples encarar uma jornada que antes ninguém enfrentou. Se o BJ era novo para o Estado, certamente o era para mim. Eu me doei e trabalhei arduamente pelo Bethel Jurisdicional durante este ano, e o que consigo sentir é a recompensa pelo trabalho realizado. Inicialmente, tinha o receito de não conseguir realizar aquilo que me propus em minha Gestão, isto é, estruturar o BJ e criar um ambiente propício para uma equipe unida. Hoje, sinto que minha missão como a primeira HRBJ foi cumprida e saber disso me torna uma pessoa plena e muito realizada. 

Como FDJ, confesso que ansiava pelo dia que o BJ fosse instituído, mas jamais desejei ser HR deste Bethel. Foi uma grande surpresa, que despertou o melhor de mim. Portanto, desejo que eu não seja lembrada apenas com a primeira HR do BJ, porque isso é inevitável. Mas sim como a boa FDJ que sempre busquei ser. 

Minha história com as Filhas de Jó confunde-se com a própria história de minha vida, pois uma não seria a mesma sem a outra! Mais da metade da minha vida passei desfrutando de experiências com a Ordem! Então, agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa organização, é agradecer por me tornar viva e vice-versa! O Pai Celestial bem sabe o quanto sou imensamente grata por tudo que ela me proporciona. Especialmente, por todas as pessoas que eu conheci e me tornei amiga. 

O encontro com minhas irmãs do BJSC não poderia ter sido mais oportuno, foi uma conexão e harmonia espontânea e surpreendente. Cada uma a sua maneira soube contribuir para a história do BJ e demonstrou para o estado que juntas somos muito melhores. Vocês transformaram minha vida. E como sempre digo para vocês não consigo imaginar passar por tudo isso sem vocês. Sou muito grata a todas! 

Aliás, muitos desempenharam papéis importantes ao longo desse um ano e merecem toda a glória pelo que somos hoje. Assim, em nome das Oficiais do BJ agradeço, o Comitê, Ivone Borges do Bethel 08 de Florianópolis, Marina Fogaça do Bethel 17 de Jaragua do Sul e Tio Wilson Bruch, também do Bethel 17, por serem essas pessoas que multiplicam, que nos inspiram a sermos melhores. Reconhecemos que vocês são os grandes responsáveis pela direção e desenvolvimento dos nossos trabalhos. A tarefa foi árdua e só poderia ser bem realizada com dedicação e muito amor. E foi o que vocês fizeram. Juntamente com os Pasts Guardiões Jurisdicionais, o BJ foi muito bem assistido e apoiado. Carol, agora também dententora do Grau Púrpura e Nani, vocês transformaram e fortificaram a Ordem das FDJ em SC. Da mesma forma, deram ao BJ aquilo que ele mais precisava: amor, reconhecimento e confiança. Obrigada! 

E não há na Terra pessoas que me influenciaram, incentivaram e apoiaram mais que meus pais, minha irmã e meu namorado. Não foi fácil fazer renúncias de momentos com os amigos e familiares durante um ano, mas certamente o fardo ficou mais leve pelo fato deles entendem a importância que o Bethel tem em minha vida. Não houve um dia que eu não pensasse no Bethel Jurisdicional e em todos esses dias, houve muita compreensão de meus pais, minha irmã e especialmente meu namorado Daniel. Amo muito todos. Ao Bethel 15 de Joaçaba/SC, obrigada por serem os grandes responsáveis pelo meu amor a Ordem.

Tivemos audácia de implementar um grande projeto filantrópico chamado “Desafio dos 15 – Quero ser referência”, que consistia em atividades filantrópicas direcionas à 15 situações difíceis enfrentadas por nós mulheres, e meios de amenizá-las, seja com ajuda ou informação. Mesmo sendo um projeto novo teve aderência e participação de alguns Bethéis. A cada cumprimento de desafio eu ficava mais extasiada com a capacidade que temos de juntas fazer o bem e melhor a sociedade e mais ainda sabendo que partiu de uma ideia minha e construída pelo BJ. Registro aqui o meu agradecimento carinhoso aos Betheis: 01 Criciúma, 02 de BC, 03 de Florianópolis, 04 de Blumenau, 05 de Chapecó, 06 de SMO, 07 de Campos Novos, 08 de Florianópolis, 14 de Xanxerê, 16 de Lages e UD de Concórdia pela participação, mas especialmente aos Bethéis 01 e UD de Concórdia por terem cumprido todos os 15 desafios. 

Encerro a gestão com a certeza que de que todos os projetos foram desenvolvidos com amor e carinho pelos membros do BJ, que incansavelmente, provavam a cada dia que distância alguma é capaz de comprometer a união estabelecida pela irmandade

Desejo ao BJ muito trabalho e união, que todos os caminhos o conduzam para o bem, que os anos o façam maduro, sábio e experiente, que sejamos reconhecidas pelo nosso comprometimento e que cada membro que passe por ele torne-se um raio de luz na tempestade do outro. Desejo que de cada abraço em cada novo encontro seja a fonte de esperança que tanto buscamos, que jamais deixemos de acreditar em nossos propósitos. Desejo que o Bethel Jurisdicional seja sempre regado de amor e dedicação. 

E vamos seguindo por meio do tempo, como um rio que flui em seu leito e que nunca é o mesmo de instantes atrás.  

Que o Pai Celestial nos ilumine e guie.



Luana Mena Barreto Lenzi

Honorável Rainha do Bethel Jurisdicional de Santa Catarina 2015/2016

PHR/MM do Bethel 15 de Joaçaba/SC

Miss Simpatia Jurisdicional 2008/2009



0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,