RESPOSTA DA CARTINHA 02: BULLYING




"O que fazer quando uma Filha de Jó não consegue fazer amigas no Bethel e/ou sofre bullying das Irmãs?"

Amada Irmã,


Acho que fazer amizades é algo único, ainda mais que os laços que nos unem são o da irmandade! Uma vez escutei um mestre dizer que o presente abre o coração do amigo... e fica em Provérbios 18:16, então faça um mimo!!! Que tal um sonho de valsa com uma mensagem dizendo "Quero ser mais que sua Irmã, mas também sua melhor amiga."?? Com certeza, no mínimo, despertará curiosidade a seu respeito, não é mesmo? Quanto ao bullying, primeira regra é ignorar, sei que é difícil, pois não temos sangue de barata e sabemos a nossa verdade, e é ruim ser injustiçada, zoada, humilhada, mas lembre os ensinamentos de meu pai Jó, que sofreu o que sofreu sem titubear... Se eu ligo para o mal que me fazem, mais graça terá para a pessoa continuar fazendo a mesma coisa... Por que tem pessoas que os Bullies não enchem?? Porque elas não ligam!!! Bullies procuram gerar o caos, se não tem efeito ele passa para a próxima vítima, infelizmente.... E continue sendo você!! Encha o mundo de palavras gentis e nobres ações!!! Faça a diferença!! Quem sabe você acaba contaminando quem está a sua volta em se tornar pessoas melhores!

Com amor, Jemima!

Dica da Kéren: Irmã, o que você acha de levar um bolo pro Bethel e convidar as meninas pra comer e dizer que foi você quem fez? (Ou um pudim, eu adoro pudim..a Gemima faz um maravilhoso....) De repente, com isso, você criará uma oportunidade de sentar junto com elas e, conversando, descobrir afinidades. Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,