Tem como preceitos:
- Amor ao lar, à família e ao próximo;
- Crença na existência de Deus;
- Respeito para com a natureza;
- Crença na imortalidade da alma;
- Fidelidade e dignidade de caráter;
- Patriotismo e amor pelos símbolos pátrios;
- Serviço em prol da humanidade e da comunidade;
- Liderança afetiva.
Através de exemplos, continuamente enfatiza a cada menina as lições ensinadas pelas sete cores do Arco-Íris, que representam as virtudes que uma Menina Arco-Íris deve ter. São elas: Amor (vermelho), Religião (laranja), Natureza (amarelo), Imortalidade (verde), Fidelidade (azul), Patriotismo (anil) e Serviço (violeta).
A Ordem foi baseada na história de Noé, presente no livro Gênesis 9, da Bíblia Sagrada. Neste está presente o motivo do surgimento do Arco-Íris, após uma chuva forte.
A Ordem foi idealizada na época da Primeira Guerra Mundial, pelo Mestre Maçom William Mark Sexon. A falta das figuras masculinas nas casas, que não voltavam das lutas da Guerra, fez perceber-se a necessidade de orientações para meninas. Foi fundada, então, em 06 de Abril de 1922, em McAlester, Oklahoma, EUA. Hoje já está presente na Alemanha, Aruba, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Filipinas, Itália, Japão e Paraguai.
A primeira Assembléia a ser fundada no Brasil foi a Assembléia Caminho de Luz Nº 1, de Cascavel, Paraná, em 16 de maio de 1922.
Atualmente, o Brasil conta com três Grandes Jurisdições: Paraná, São Paulo e Espírito Santo. O Mato Grosso é jurisdicionado por São Paulo. A primeira Assembleia no Mato Grosso foi fundada em Lucas do Rio Verde no dia 26 de setembro de 2014.
Com esta publicação, nossas primas de Mato Grosso querem divulgar e tornar ainda mais conhecida esta linda Ordem que tem belos ensinamentos como a nossa.
Rita De Cássia Fernandes Lírio - Membro da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas
Amanda Longo Pizzolatti - BlogFDJBRASIL
Amanda Longo Pizzolatti - BlogFDJBRASIL
Pode ser membro da IORG mesmo sendo FDJ?
ResponderExcluirPode, é totalmente aceitável por serem ordens bem diferentes entre si
Excluir