INSTALAÇÃO DO BETHEL JURISDICIONAL DO ESTADO DA PARAIBA


No dia 31 de outubro de 2015 foi realizada a cerimônia de instalação do Bethel Jurisdicional do Estado da Paraíba na Loja Maçônica Regeneração Campinense da cidade de Campina Grande-PB, sob a valorosa organização do Bethel #08 HRESM.


Abriram-se os trabalhos com a apresentação do grupo Sonata, formado pela violoncelista Izabelle Azevedo e o flautista Vinícius Azevedo, ambos sobrinhos do tio Vicente Tobias, Guardião Tesoureiro do Bethel Jurisdicional. Após, foi dada a palavra à Guardiã Jurisdicional, Suedja Varela, para dar seguimento e conduzir os debates entreos membros do Conselho Guardião Jurisdicional e SDAS da Paraíba, afim de sanar dúvidas dos membros dos Conselhos Guardiões presentes, bem como lançar metas de atuação e propostas de fortalecimento do trabalho em conjunto. Ao final, convidou-se a SDA do Estado do Pernambuco, Grau de Púrpura Real e Musicista do Bethel Jurisdicional do Pernambuco, Ariana Andrade de Carvalho, para ministrar a palestra sobre Conselhos e Bethéis Jurisdicionais, e, na oportunidade, foi transmitido vídeos de membros dos Bethéis Jurisdicionais e Grandes Bethéis do Brasil. 


Simultaneamente, acontecia o concurso para a seleção da nova Miss e Miss Mirim do Estado da Paraíba, que teve por juradas Lili Alencar (CE), Cinthia Lins (RN) e Bárbara Lopes (PE), e, para as Filhas de Jó ativas do Estado que não participavam do concurso, dinâmicas de grupo e muitas brincadeiras. 

A cerimônia de instalação aconteceu às 15h00min no Templo da Augusta e Respeitável Loja Maçônica Regeneração Campinense e contou com a presença de quase 200 (duzentas) pessoas, dentre elas, representantes dos Estados do PE, CE e RN, que a convite do Conselho Guardião Jurisdicional, trabalharam ativamente para que a cerimônia ocorresse de forma inesquecível para os que se fizeram presentes.

A entrada das oficiais foi feita com uma linda narração escrita por Clarissa Santos que tornou o momento ainda mais especial. O texto em versos contava a história dos Betheis da Paraíba e falava sobre cada cargo ali instalado, além da condução das oficiais ao som do violino da irmã Maria Olívia, do violão do primo DeMolay Matheus e do pistom do tio Ednôr Varela. 


Ao final da cerimônia de instalação, os presentes foram convidados para o anúnciodo resultado do concurso de Miss em que constou o seguinte resultado: Miss Paraíba -Livia Brito (Bethel #03 de São Bento), Miss Simpatia - Maria Gabriela (Bethel #07 de João Pessoa), Miss Mirim –Fabrícia Almeida (Bethel #03 de São Bento), Miss Simpatia Mirim Lorena Rolim (Bethel #01 de Cajazeiras).


Para confraternizar e externar todo o sentimento de felicidade houve a participação do Sanfoneiro arrochado, Carlos Alberto, pai da irmã Clarissa Santos, que abrilhantou ainda mais o nosso dia com sua música regional e alegria inconfundíveis. 




Vale ressaltar que os membros do Bethel Jurisdicional do Estado da Paraíba foram selecionados após criteriosa prova de conhecimentos, realizada durante o encontro anual sob a organização do Conselho Guardião Jurisdicional e apoio do Bethel #04 na cidade de Pombal-PB, e,teve em sua primeira nominata, doze lindas turmalinas paraíba:Honorável Rainha – Isys Dantas; Primeira Princesa: RayrinneStefani; Segunda Princesa: Sarah Oliveira; Guia: Iasmin Fragoso; Dirigente de Cerimonias: Lelia van der Linden; Capelã: Shildrelaynne França; Secretária: Camila Abrantes; Primeira Mensageira: Ruth Ferreira; Segunda Mensageira: Quetsia Dias; Terceira Mensageira: Débora Amandio; Quarta Mensageira: Thais Aranha; Quinta Mensageira: Larissa Nunes. 

O manto na cor branca e carmesim, com aplicação do sol e torçal em forma do infinito foi criteriosamente pensado para deixar eternizados os objetivos e fundamentos do Bethel Jurisdicional da Paraíba. A cor branca simboliza a união de todas as cores em uma só; o carmesim, se juntado com um pouco de azul, torna-se o nosso tão amado roxo; o sol é o símbolo maior do Estado da Paraíba, pois aqui ele nasce primeiro e reina em seu lindo céu azul; o infinito simboliza o compromisso para seguir sempre em frente em busca dos mais altos ideais.

As coroas com a pedra na cor da Turmalina Paraíba, simbolizam as riquezas da Paraíba, diante da sua beleza e raridade ímpares, vez que das poucas jazidas em que pode ser encontrada, uma delas se encontra no nosso Sertão.

Por Suedja Varela

Confira mais fotos e videos aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,