"Não
tenho palavras para agradecer tudo que a ordem já me proporcionou e
certamente ainda irá me oferecer, seja em pequenos gestos, trocas de
palavras, pedidos de ajuda, conselhos, toques, as muitas amizades e
irmãs que ganhei ou algo material."
Então chegou minha vez de contar uma pouco da minha historia nas Filhas de Jo mas para quem não sabe sou natural de Juazeiro do Norte,
Ceará, formada em
Tecnologia de Alimentos pelo CENTEC – Centro de Ensino de Tecnológico,
especialista em saúde pública pela FIP Faculdade Integrada de Patos, PB, não atuo na área de minha formação.
Tudo começou no dia 16 de julho de 2000 juntamente com mais 19 meninas no dia de domingo iniciei na Ordem Internacional
das Filhas de Jó na Fundação do Bethel 03 Juazeiro do Norte, CE e aceitei fazer parte de ate então de um mundo desconhecido para nós, pois pouco sabíamos da ordem. A primeira gestão foi cheia de muito aprendizado, conquistas, dificuldades, descobertas, alegrias e companheirismo. Ao termino da gestão que foi de um ano já teria completado 20 anos de idade, então fui apenas 1ª princesa como oficial. Como Membro e Maioridade substitui algumas poucas vezes quando foi necessário no bethel e como não poderia ser diferente passei pro aquela fase pós maioridade de me sentir um pouco deslocada por conta de não poder mais usar a veste que passou rapidamente pois logo entrei no conselho por onde passei por vários cargos entre eles Guardiã do Bethel por três gestões consecutivas (UFA!). Foi o período que mais aprendi e amadureci com meus erros (que não foram poucos por conta de minha inexperiência) e acertos no bethel. Costumo dizer que minha vida de Filha de Jo foi mais como Membro do Conselho do que membro ativo no meu bethel. rs Acredito que toda filha de Jó que se torna membro de maioridade tem que viver a experiência de participar do conselho guardião e passar pelo cargo de guardiã do Bethel.
Sou do tempo da internet discada, trocar cartas entre as irmãs, frequentei o canal do Mirc #DeMoLay aonde tive a oportunidade de conhecer várias irmãs, tios, tias e DeMoLays pelas inúmeras madrugadas da minha vida compartilhando desde a troca de informação a risadas.
Ao longo desses quinze anos da minha jornada como membro ativo do mundo encantado das filhas de jó participei de vários congressos, visitas da suprema no Brasil, encontros, instalações, fui bem acolhida por todos, conheci lugares e pessoas diversas com quem aprendi muito cada uma delas. pude perceber que a ordem é muito mais além das paredes do meu Bethel, que fora dele temos um mundo esperando por nós para explorar e colocar em prática diariamente todos os lindos ensinamentos da nossa ordem.
Já não me imagina como seria a minha vida senão tivesse aceitado participar dessa organização, não tenho palavras para agradecer tudo que a ordem já me proporcionou e certamente ainda irá me oferecer, seja em pequenos gestos, trocas de palavras, pedidos de ajuda, conselhos, toques, as muitas amizades e irmãs que ganhei ou algo material.
Acredito que todos os dias temos algo novo para aprender e ensinar, quando estamos cansadas da correria do dia a dia e dos problemas que ocorrem na ordem porque nem tudo são flores o amor que cada um de nós sentimos pela ordem é a força que nos mantém vivos e não permitem nos desanimar pois sabemos que sempre valerá a pena lutar pelo que acreditamos e pelo melhor da ordem, no mundo aonde deve prevalecer o amor ao próximo e respeito por todo tipo de diversidade.
Muito obrigada a todos que de alguma maneira me inspira a continuar fazendo o meu melhor todos os dias, em cada encontro nosso seja pessoalmente ou virtual e por lembrar que há sempre que aprender.
Lili Alencar.
Lili, você sempre será um exemplo de filha de jó para o estado do Ce. Todas nós te admiramos.
ResponderExcluir