Paulo Roberto Branco de Souza
Guardião do Bethel Jurisdicional Princesa Isabel de Bragança e Supremo Deputado Assistente para o Estado do Rio de Janeiro
1 – Inicialmente fale um pouco de você, sua família, escola/faculdade, trabalho e que costuma fazer nos momentos livres;
Meu nome é Paulo Roberto Branco de Souza, Tio Paulo Branco.
Sou casado há 34 anos com Martha e dois filhos Raphael 32 e Ramylla 31 e uma neta Kaylani, futura Filha de Jó, de 4 meses.
Nascido em Porto Alegre em 20/04/1958, com 2 anos de idade vim para o Rio de Janeiro sendo criado no Baixo Leblon (Rua Rita Ludolf).
No esporte, praticante do Futebol de Campo em Petrópolis (Campeão Infanto Juvenil pelo E. C. Corrêas), Futebol de Praia, Vôlei de Praia, Surf, Natação do C. R. do Flamengo e Capoeira no Morro do Pavãozinho com o Mestre Camisa.
Após meu casamento, escolhemos a Cidade de Petrópolis, onde sempre passamos todas as férias e feriados, sendo minha mãe natural de Petrópolis, como residência.
Em 2005 recebi o Título de Cidadão Petropolitano.
Minha educação escolar foi basicamente em Escola Pública (C. E. William Shakespeare e C. E. André Maurois), o que muito me orgulha.
Estudei na Universidade Católica de Petrópolis (Turismo e Administração de Empresas) e na Rolling Hills Aviation (Califórnia, EUA) onde me formei Piloto de Aeronaves. Fiz especializações em Gerenciamento de Recursos Humanos para aviação na University of South California (EUA).
Atualmente trabalho na Ethiopan Airlines onde sou Comandante de B-777.
No meus momentos livres gosto de ficar com a família (minha esposa, minha filha, meus DeMolay e minhas amadas Filhas de Jó). Meu filho e minha neta moram na Califórnia, EUA.
2 – Como foi o seu primeiro contato com as Filhas de Jó Internacional?
No Desfile Cívico de 7 de setembro de 2011 em Petrópolis - RJ.
Ritualisticamente, em 2012 na Posse do Bethel #08 - Duque de Caxias, quando a Júlia Machado, nossa HRBJ RJ terminou sua GA.
3 – Você participa de outras organizações? Se sim quais? Como faz pra conciliar as atividades com família e trabalho?
Sim. Atualmente exerçemos o cargo de Grande Secretário de Relações Institucionais do GCERJ da Ordem DeMolay. Membro do Conselho Consultivo do Capítulo Imperial de Petrópolis. Past Venerável Mestre das Lojas Amor e Caridade de Petrópolis (GOBRJ) e Royal Edwards do Distrito da Grande Loja Unida da Inglaterra. Nas Lojas Filosóficas atingimos o Grau 33 e exercemos a “liderança” das Lojas de Perfeição, Capítulo, Kadosh e Consistório do Vale de Petrópolis. Exercemos a liderança nos Capítulo do Arco Real, Preceptório de Cavaleiros Templários, Priorado de Cavaleiros de S.Paulo e Maltas, Loja de Mestres Maçons da Marca e Loja de Mestres da Arca Real, tanto do GOB quanto, GLMMM do Brasil, GLMMMERJ, GLUI e GLMMM da Inglaterra e onde ocupamos cargos na alta administração. Atualmente Comendador da Comenda S. Sebastião do Rio de Janeiro pela OSMTH, uma organização para Cavaleiros e Damas Templários reconhecida pela ONU, que presta assistência a pessoas carentes no mundo inteiro.
E outras Instituições com o foco em filantropia.
4 – Quais os cargos/funções que você ocupou dentro das Filhas de jó Internacional?! No momento você estar com algum cargo?!
Fundador e Past Guardião Associado do Bethel #15 Lírio Imperial de Petrópolis - RJ.
Atualmente, Diretor de Promoções do Bethel #15, Guardião Associado do Conselho Jurisdicional do Rio de Janeiro, Guardião do Bethel Jurisdicional Princesa Isabel de Bragança e Supremo Deputado Assistente para o Estado do Rio de Janeiro, junto com a Tia Regina Coeli.
5 - Qual o momento mais marcante que a Ordem lhe proporcionou?
Desde que entramos para a Ordem só tenho tido momentos marcantes, impossível de nominar todos, seria injusto.
6 - Qual a lição que a Ordem trouxe que lhe possibilitou mais mudanças na vida pessoal?
O amor, a harmonia e a união características dos ensinamentos da Ordem nos permitem dosar nosso comportamento no dia a dia de nossas vidas
7 - Quais são as suas perspectivas para as Filhas de Jó Internacional no futuro?
As melhores possíveis. Pretendemos voltar ao patamar de sermos o início da Ordem no Brasil. Estamos em comunicação direta e numa parceria administrativa com o GCG de Minas Gerais e Bahia e CGJ do Ceará e Goiás, como um Grande Bethel Nacional. Sermos um exemplo de união e dedicação à Ordem. Fazermos muitas filantropias e permitir fundos de assistências para nossas Filhas de Jó, quando necessário. 2015 será um ano marcante para a Ordem das Filhas de Jó do Estado do Rio de Janeiro, aguardem.
8 – Quais os projetos ou trabalhos que você realizou na ordem?!
A Fundação do Bethel #15, Lírio Imperial de Petrópolis.
A Fundação da Colmeia Imperial de Petrópolis.
0 comentários:
Postar um comentário
Com amor de Jó,