Notable Jobies

NOTABLE JOBIES
Uma página "misteriosa" que surgiu no Facebook. Leia a entrevista com a criadora desta página e saiba um pouco mais sobre como e porque ela criou, além de como ela nos mantém tão informadas! Mas continue ansiosa, assim como nós, para saber quem é ela.


1 - Porque resolveu criar essa página? Como surgiu a ideia de fazer a página?
Eu queria que as Filhas de Jó soubessem sobre membros famosos e notáveis que pudessem se orgulhar. Não somente atrizes e modelos, mas garotas que fizeram a diferença no mundo, nas suas profissão como militares, médicos, advogadas, governantes e assim por diante.


A ideia veio porque meu pai foi Guardião Associado do Bethel. Ele foi DeMolay e falou para nós, no Bethel, sobre DeMolays famosos. Nossa Guardiã do Bethel foi Sweetheart de Jurisdição DeMolay e ela sabe sobre algo. Eu perguntei sobre Filhas de Jó notáveis e eles realmente só puderam nomear duas ou três, embora nossa GB soubesse muito da história das Filhas de Jó e da Mãe Mick. Quando eu decidi ir atrás do cargo de Sweetheart DeMolay, eu tive que aprender mais sobre eles, então meu pai me mostrou que os DeMolay tinham panfletos falando sobre seus membros famosos e, quando eu me tornei Princesa dos DeMolays, aprendi mais sobre as pessoas muito famosas que foram DeMolay nas suas juventudes. Os DeMolays tinham panfletos sobre Walt Disney, John Wayne, Bill Clinton e outros. Eu sabia sobre várias atrizes famosas que foram Filhas de Jó, mas parece que os outros não sabiam, até mesmo o Conselho do Bethel, e desde DeMolays e Maçons tinham muito a falar sobre seus membros famosos, as informações eram facilmente encontradas, e ainda tinham panfletos sobre eles, e as Filhas de Jó não, eu decidi mudar isso. Tinhamos membros notáveis assim como os DeMolays tinham e eu queria que todas as Filhas soubessem sobre elas.


2 - Qual era o seu objetivo quando resolveu criar a página?
Permitir que os Membros das Filhas de Jó tenham um local de referência onde eles possam encontrar informações que possam ser úteis e concretas, quando se fala de um membro em potencial e para ter informações sobre membros notáveis que pudessem se orgulhar. Eu inclui, somente, membros que eu tinha provado realmente ser Filhas de Jó e em qual Bethel elas estavam. Eu abri a página para começar com informações sobre iniciações, instalações e outros eventos em todo o mundo, assim membros de todos os lugares poderiam ver o que os outros estavam fazendo e ser motivados por seus Betheis.


3 - Você imaginava que a página teria tanta repercussão?
Não, certamente não imaginava, É bom que eu posso visitar um Bethel e eles não saberem quem eu sou agora. Algumas pessoas falaram que eu deveria ser reconhecida ou honrada com o que eu estou fazendo. Eu sou apenas uma PHR visitando eles, nada mais. Para os Bethéis que me conhecem por anos, sou apenas eu indo dar um oi. E posso relaxar e aproveitar o encontro. Eu quero que o foco seja nas Filhas de Jó, não em mim. As senhoras que trabalham no conselho e dirigem as meninas para todos os lugares e devotam seu tempo e energia para fazer um Bethel melhor, elas que são especiais. As garotas que estão dispostas e alegres para ensinar as jovens meninas o ritual e gostam de promover as Filhas de Jó para o mundo, elas são especiais também.


4 - Qual o motivo de tamanho carinho pelas FDJ Brasileiras?
O Brasil está se tornando nossa maior Jurisdição e ainda notei que a Filhas de Jó dos EUA, Austrália, Canadá e Filipinas não sabem muito sobre o que está acontecendo lá, exceto que tínhamos Betheis no Brasil. Muitas nem sequer sabem que há Betheis lá. As Filhas de Jó do Brasil tem sido um membro de muita seriedade e são dedicados para ter bons Betheis e seguir os principios e nos conhecimentos da Màe Mick. Eu quero que o resto das Filhas de Jó do mundo saibam disso. Elas tomaram a iniciativa para o JD2Bee e apresentam as Filhas de Jó para meninas tão jovens, e suas Abelhinhas (assim ela escreveu) são tão fofas!


5 - Você já visitou o Brasil?
Não, mas e realmente desejo visitar algum dia. Eu sinto como se conhecesse muitos membros lá, então eu penso que eu me sentiria em casa visitando alguns dos Betheis.


6 - Como você consegue se manter tão informada? Quais as suas fontes?
Meu pai foi GAB, ele teve uma pequena conversa, em cada encontro, sobre maçons, e teve certeza que nós responderíamos as cartas enviadas por outros Betheis, assim como ele pensou que seria muito importante para as Filhas de Jó saber que realmente estão em uma irmandade, com membros em todos os lugares e que nós poderíamos visitar qualquer Bethel e se sentir em casa. Nossa GB era uma jovem PHR, assim nos relacionávamos muito bem com ela. Ela nos levou para visitar Betheis em todos os lugares, e falava sobre a história das Filhas de Jó todo encontro. Membros me mandam mensagens, eu visito Betheis e também vejo postagens por outros. Houve a publicação de um libro da Histórias da Ordem Internacional das Filhas de Jó (edição esgotada) que tinha muitos artigos sobre a fundação pela Mãe Mick, informações sobre a formação de Betheis, como nossa Bandeira foi criada, como diferentes partes do Ritual foram decididas e mudadas, mudanças na Constituição e outros fatos das Filhas de Jó. Existem outros livros sobre formação de Betheis e atividades publicadas nas Supremas Sessões. Também mensagens de Grande Guardiões para mim, falando o que seu estados ou província está fazendo, Honoráveis Rainhas, individualmente, falam o que estão fazendo nos seus Betheis e as Misses deixam-me saber o que elas estão fazendo, assim como as próprias Filhas de Jó falam sobre alfo especial.


7 - Qual o momento marcante que a Ordem lhe proporcionou?
Ser eleita Honorável Rainha foi emocionante, mas no meu Bethel, se você entra na linha, você, geralmente, é escolhida como Honorável Rainha. Eu comecei, na Linha, como Dirigente de Cerimôniase a cada gestão subia um cargo, então eu sabia que em algum mês eu teria minha instalação. Isto me deu bastante tempo para planejar uma boa gestão.

Ser eleita Princesa Demolay foi muito emocionante, porque havia 7 meninas concorrendo ao Sweetheart. Princesa é o 2º lugar. Eu fiquei muito feliz pela menina que foi eleita Sweetheart. Ela era um pouco mais velha que eu e muito dedicada ao Capítulo DeMolay. Ainda tenho minha faixa e tiara.


8 - Quais são suas perspectivas para a Ordem Internacional das Filhas de Jó?
Eu acredito que uma organização como as Filhas de Jó ainda é muito necessária para jovens garotas. Muitas não tem uma casa normal ou feliz e as Irmãs, Tios e tias que existem nas Filhas de Jó preenchem esta necessidade. Outras, acham que fazer o bem para os outros, enriquece suas vidas. É claro que as danças e festas são legais, e esforçar-se pela coroa da Honorável Rainha é uma ambição digna, assim como estudar muito, muitas horas para ser uma Miss Filha de Jó. As lições ensinadas pela Mãe Mick ainda são muito relevantes e podem ajudar as jovens garotas com seu crescimento. Aprender a equilibrar-se e como falar em público, aprender como fazer uma moção em um encontro e conduzir uma reunião, são todas as coisas que vem a calhar mais tarde na vida. Os membros mais velhos ligados aos mais novos, e as abelhinhas olhando para cima para as “Grandes Irmãs” é umas coisa maravilhosa.



AGRADECIMENTOS:  
Agradeço todas as garotas que iniciaram com a Mãe Mick por terem força para tentar algo novo. Por todas as horas que ela passaram aprendendo como é a marcha e a fazer a ritualística, quando não havia ninguém anterior para mostrar o caminho. Especialmente no tempo em que, nos EUA, a mulher não poderia votar e era esperado que elas ficassem somente em casa, cuidando dos filhos, cozinhando, costurando roupas, lavando roupas e limpando a casa. Agradeço muito a Mãe Mick por ter a sabedoria e as ideias de uma maravilhosa organização. Nós realmente somos “As mais Justas da Terra!
 







 


 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,