“Filhas de Jó – Um Ensaio para a Vida”
                Na vida, cabe a cada indivíduo a decisão de evoluir e vencer, e esta determinação cria o diferencial em cada um para que possamos chegar aonde queremos e realizar nossos sonhos.  A Ordem das Filhas de Jó Internacional oportuniza o compartilhamento desses sonhos, o amadurecimento dessas decisões e o aprendizado das boas virtudes para formar as mulheres mais justas da Terra. Fazendo parte desse grupo, somos privilegiadas de ter acesso a esse preparo. Somos únicas, porque nos permitiram um ensaio para a vida. No entanto o que poderia significar um ensaio para a vida?! Visto que a palavra ensaio tem várias concepções e a palavra vida tem uma abrangência inigualável. É importante pensar no que podemos ensaiar...
          No balé, bailarinas são selecionadas pela persistência em almejar uma oportunidade de dançar. São preparadas para lidar com os críticos de dança e ensaiam noite e dia para alcançar sua vitória. Essa, que necessita de esforço, de um Pai instrutor, de determinação para levantar após a queda, paciência para ouvir o que lhe é ensinado, fé para acreditar em si e graciosidade para conquistar sua recompensa. Após sua dedicação, a bailarina encanta o público com seu desempenho nem sempre perfeito, porém virtuoso, encerrando o espetáculo com a satisfação de ter superado suas dificuldades, acrescentado à platéia e de ter encontrado a paz para si.
          Digo que devemos ser bailarinas. Cada uma com sua simplicidade e humildade ensaiando para seu espetáculo. Que não será perfeito, mas sim justo. Digo que devemos aproveitar ao máximo esse ensaio, pois só podemos aprender com a prática, e essa ordem nos oportuniza a praticar, nos instrui a ensinar. Nos torna bailarinas para as peças da vida, e acima de tudo nos dá um coração de amor, pureza e virtude, as nossas principais armas para os desafios que a vida irá nos apresentar. 
           O Bethel 9 Aurora Boreal de Joinville, Santa Catarina, convida as Filhas de Jó, Brasil, “ As Mais Justas de Toda a Terra”, para participarem desse ensaio. Juntas vamos entender mais sobre o que é essa preparação que todas recebemos! Vamos conhecer o que somos e porque precisamos desse ensinamento. Vamos formar o nosso essencial e juntar nossos corações. Vamos fazer a diferença e começar pelos mínimos detalhes. Pois as grandes coisas possuem um começo pequeno: uma semente minúscula torna-se uma árvore, gotas de água formam um oceano e as Filhas de Jó compõe um mundo mais justo.
 
Luana Andrade Lenzi – HR 2013/2

X COSBE- UM ENSAIO PARA A VIDA
Local: Joinvile/SC
Data: 19 e 20 de outubro de 2013
Site: http://cosbe2013.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,