JEMIMA

Jemima ou ainda Jemimah (em hebraico: ימימה, Ymiymah) é uma personagem do Antigo Testamento da Bíblia.

Era a mais velha das três filhas belas de Jó , que a ele foram dadas no final de sua vida, depois que Deus o fez próspero novamente. As irmãs mais novas de Jemima são chamadas de Quézia e Quéren-Hapuque. Em contraste, o nome dos filhos de Jó não são citados.

Jemima, junto a suas irmãs, foi descrita como a mais bela de todas as mulheres da terra. Também, excepcionalmente e como suas irmãs, Jemima tomou parte na herança de seu pai, uma vez que se esperava que quem recebesse tal herança fosse seus irmãos . Salvo estas breves referências no final do Livro de Jó, Jemima não é mencionada em nenhuma outra passagem da Bíblia.

O nome Jemima em hebraico significa literalmente quente, emotivo, ou seja, carinhosa, que também pode ser interpretado como pomba , uma vez que em hebraico a palavra pomba deriva da mesma utilizada para calor.

Em Jó 42:14 (Tradução Brasileira): "Chamou o nome da primeira Jemima, o nome da segunda Queziz e o nome da terceira Quéren-Hapuque." O teólogo cristão John Gill observa que Jemima pode significar tanto dia como pomba, esta última associada à palavra árabe "jemama". Observando que há na Arábia Saudita um local designado por Jemama ou Yemama (Al-Yamama) que teve uma rainha por nome Jemama, Gill conjectura que a Jemima bíblica pode estar relacionada à Jemama do folclore árabe . 

Fonte:
Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,