VIII COMB CONGRESSO MATOGROSSENSE DE BETHEIS

''Nos dias 26, 27 e 28 de julho foi realizado o VIII COMB (Oitavo Congresso Matogrossense de Betheis) na cidade de Sorriso-MT.
O tema do congresso foi: Unidas pelo mesmo ideal.

Lá estavam presentes para o evento filhas de Jó de Sorriso, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cuiabá, Sinop e Alta Floresta.

Assistimos a quatro palestras com diferentes temas: amizade, harmonia familiar, a história de Jó, e bullying. Assistimos também a uma cerimônia feita por uma irmã de Lucas do Rio Verde, a Bia, que com a ajuda da tia Arilza, ela fez o papel da mãe Mick e falou sobre todo o trajeto da nossa ordem!

Realizamos uma ritualística comentada, estudamos o ritual e a constituição, e também participamos de gincanas de entreterimento, teve até dança da cadeira e brincadeiras antigas que realizamos em todo COMB quando nos reencontramos! 


No dia 27 (sábado), depois de todas as atividades, foi feito um sorteio onde quinze meninas sortudas seriam chamadas para participarem de um curso de maquiagem, que foi muuito legal, e logo em seguida, fomos todas para a festa, onde o tema era anos 60/70 e rock! 

Lá, as meninas do Bethel Lírios do Campo e do Bethel Vitória Régia (ambos são de Cuiabá) montaram a banda do congresso: Regilí, o que tornou a festa mais divertida ainda! 

No domingo, dia 28, infelizmente foi o dia de nos despedirmos. 

Posso dizer que foi o melhor congresso que já fui: as meninas e membros do conselho de Sorriso foram super organizadas e atenciosas, até mesmo nos pequenos detalhes. Nos trataram bem sempre, as atividades não foram cansativas e até mesmo as palestras foram divertidas.

Sou de Barra do Garças e viajei quase 1000 km junto com mais cinco irmãs e seis tios para chegar até lá, e posso dizer que cada quilometro percorrido valeu a pena. 

Pude reencontrar irmãs, conhecer novas, e claro, aprender e trabalhar mais pela nossa ordem.

Ano que vem a cidade que sedia o IX COMB é Rondonópolis, e todas nós do Mato Grosso já estamos na contagem regressiva para nos reunirmos pelo mesmo ideal outra vez :)


Beijos,

Helena Bretas Goulart. 

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,