SUPREMA SESSAO 2013 - RELATO DE GIOVANNA LIMA

Eu sempre imaginei a Suprema Sessão, e mais ainda, o concurso de Miss Filha de Jó Internacional como uma realidade muito distante. Como já fui Miss do meu bethel e era Miss FDJ da Região Norte, algumas pessoas me incentivaram a ir e participar do concurso Internacional, em especial, a Camilla Sá Freire. Muito obrigada por plantar essa ideia e ter me estimulado a participar. Eu sinto como um sonho realizado!

A Suprema Sessão foi muito bem organizada. Apesar do grande número de participantes, não se via tumulto em nenhum momento. Sem dúvidas, foi um trabalho bem planejado pelos betheis da California. Estão de parabéns!

Participar da Suprema Sessão é incrível, pois lá encontramos outras Filhas e adultos das Filhas de Jó de todos os países onde se encontra a Ordem. Assim, conheci meninas do Canadá, das Filipinas, da Austrália, do Brasil e sem dúvidas, de muitos estados dos Estados Unidos! É uma troca intensa de experiências.

Algo que me encantou muito foi conhecer pessoas que têm na família gerações de Filhas de Jó. Pude conhecer uma irmã que é a quarta geração de Filha de Jó na família! (Imaginem só, a bizavó, avó e mãe dela também serem Filhas de Jó, o máximo né?). Lá nos Estados Unidos tem muitas tias que são Filhas de Jó, então elas entendem bem como a gente se sente, e são sempre muito carinhosas.

A Suprema Sessão foi uma semana com muitas atividades, como a atividade religiosa, competições ritualísticas e de artes, passeios turísticos, reuniões, cerimônias e o concurso de Miss. As atividades começaram no domingo, mas a abertura formal aconteceu na quarta feira. E logo depois teve a Hike Dance.



A foto (ao lado) foi logo no começo da festa, depois a sala ficou cheia de meninas dançando, cantando e se divertindo! A gente parecia que se conhecia há anos, nem parecia que eu as conheci naquela semana, pois me tratavam com muito carinho. Provavelmente você não vai ler, mas obrigada Aliza Lewitzke por ter tido paciência de me ensinar todas as coreografias. Eu amei!!!






Na quinta de manhã ocorreu a escolha das oficiais e representantes do Supremo Bethel, onde eu tive o imenso prazer de ser escolhida como Tesoureira do Supremo Bethel, e a brasileira AnnetaMarcon Martins como representante da jurisdição da Califórnia 7 e 8. Na quinta a noite foi o grande momento do concurso de Miss Internacional, onde foi revelado o resultado. Na sexta houve a instalação do Supremo Bethel:




Na foto estão todas as oficiais do Supremo Bethel.

E finalizando a semana houve a instalação do Supremo Conselho Guardião no sábado.



Detalhes sobre o concurso de Miss Filha de Jó Internacional: 



Participar do concurso foi, sem dúvidas, um grande desafio para mim. Dediquei bastante tempo ao estudo da Ordem, e do inglês. Em geral, eu tive que ser minha própria treinadora. Mas sou agradecida a minha mãe que me escutava falar as partes decorativas; Ao meu namorado que me ajudou a praticar o meu inglês; As meninas do meu bethel que toparam fazer um grupo de estudos, onde eu as ensinei sobre o ritual e a constituição, e assim, pude memorizar bastante.

Representar o meu estado, Acre, e indiretamente o meu país, Brasil, foi um grande orgulho para mim!

Cada uma das candidatas recebeu um número para usarem e serem reconhecidas durante a Suprema Sessão. 



Começamos as atividades de Miss na segunda, onde houve o “Ice Breaker” (Sim, é o nosso famoso quebra de gelo), onde eu pude conhecer todas as Misses e trocar lembrancinhas com elas; Na terça houve a prova oral e inspeção da veste; Na Quarta houve a prova escrita e entrevista pessoal; E na quinta foi o dia do resultado, onde nos apresentamos, e as dez finalistas responderam a pergunta final em frente ao público.

Muito Obrigada a Aline Busnardo, Past Miss Internacional, e uma irmã muito querida, que durante as fases de julgamento esteve sempre perto para ajudar, caso eu tivesse problemas com o inglês.

Entre as atividades, eu e as demais candidatas passamos bastante tempo juntas. Amei conhecer cada uma das misses! Apesar de ser um concurso, não havia a sensação de competição. Isso era maravilhoso, porque a cima de qualquer coisa somos irmãs e desejamos o bem uma da outra. Sou agradecida pela paciência que elas tiveram quando eu me enrolava com o inglês. São amigas que guardarei pra sempre. 




Até que, enfim, foi revelado a nova Miss Filha de Jó Internacional: Brianna Hall, de Missouri!

Ela é alguém que se destaca por ser alguém tão amável, tenho certeza que fará um ótimo trabalho!

Na foto com as: Miss Filha de Jó Internacional, Brianna Hall, e a Honorável Rainha do Supremo Bethel, Amber Galaz.

Me perdoem se o texto tiver ficado muito grande, mas tinha bastante coisa pra contar. Foi uma experiência inesquecível. Vou guardar para sempre as emoções que senti naquela semana.

Obrigada a todos que mandaram mensagens de apoio e incentivo. Isso faz toda a diferença! Obrigada a pessoa que eu mais amo nessa vida, e que me proporcionou vivenciar todas essas experiências: Minha mãe Sárvia Lima!

Se alguém sonha em ir a Suprema Sessão, ou/e participar do concurso de Miss, por favor, corra atrás dele! Eu digo com todo o meu coração: Vale a pena!

“Possível é tudo aquilo que cabe dentro de um sonho”

Com amor,

Giovanna Lima PHR, Miss FDJ do Acre 2010-2012, Miss FDJ da Região Norte 2012-2013, Tesoureira do Supremo Bethel

Um comentário:

  1. Parabéns irmã!
    Você pode não ter ganhado o Concurso, mas como disse, ganhou experiências muito valiosas. E com certeza impulsionou muitas meninas a seguirem seus sonhos. Com amor de Jó.

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,