IREMOS TODAS EM UMA MESMA DIREÇÃO


Quem nunca visualizou pessoas de feições assustadas, de olhos arregalados, exalando ar de espanto, de curiosidade, ao encontrarem pela primeira vez uma filha de Jó vestida de robe? E ao começar uma ritualística, ou uma cerimônia aberta qualquer, aquela ansiedade solta no ar para descobrir logo quem são essas meninas e por que razões se vestem desse jeito, cantam essas músicas suaves e lentas, se tratam como irmãs, possuem uma pureza e trabalham em completa harmonia, raras de serem vistas?

Então, poderíamos responder a todas essas indagações com um simples “somos um grupo de meninas que visam trabalhar por um mundo melhor e mais justo, desenvolvendo assim a filantropia”.
Será que é o suficiente para nos definirmos, para explicar todo o trabalho realizado por nós, para transformar em palavras todo o sentimento envolvido em um “simples grupo”?

Certeza que não!

A certeza vem a partir do momento que recebemos toda a sabedoria e paciência de uma das figuras mais ilustres da Bíblia Sagrada, Jó, o fiel servo de Deus. Somos agraciadas com a herança de nossos tios maçons, e contempladas com a proteção e carinho dos nossos guardiões. Temos, entre nós, a amizade, sinceridade, amor e alegria, provenientes de uma ligação que dispensa origem e explicações. Trabalhamos para levar um pouco de humanidade e afeto aos corações que se encontram desprovidos de tais sentimentos. Mas acima de tudo, somos feitas de carne e osso, somos pessoas e como pessoas, vivemos em um aperfeiçoamento contínuo.

Talvez, todo esse processo alcance resultados positivos... Ou talvez não.

Mas a verdade é que não somos perfeitas e que muito temos a aprender e a acrescentar; que juntas somos, sim, mais fortes e faz com que toda essa caminhada tenha um leve toque de magia e felicidade; Ressaltando que todos os nossos aprendizados são revertidos em ações, as quais transformam o mundo em um lugar melhor de se viver, criando laços de amizades inesgotáveis, fazendo com que cada uma se auto defina e possa trabalhar em prol de sua transformação, até porque, o maior presente que podemos dar ao mundo é a nossa própria transformação.


Andréia Cena
PP, PHR, MM Bethel Terra Flor #007 Ibotirama-Ba.
Dirigente de Cerimônias- Bethel Jurisdicional da Bahia.











0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,