IX COBEN - CONGRESSO DE BETHEIS DO NORTE FOI REALIZADO EM BOA VISTA, RR


Nos dias 19, 20 e 21 de julho foi realizado o IX COBEN – Congresso de Bethéis do Norte na cidade de Boa Vista/RR, o tema escolhido para esse congresso foi, “Filhas de Jó: Juntas por mãe Mick! 'Do broto da promessa as mais justas de toda a terra'”

Estiveram presentes filhas de Jó de Ji-Paraná/RO, Macapá/AP, Manaus/AM e Rolim de Moura/RO. Além das juradas do concurso de Miss Filha de Jó do Norte Elianne Alencar de Juazeiro do Norte/CE, Jéssica Lins de Goiânia/GO e Semíramis Dominguetti de Santa Rita do Sapucaí/MG.

No dia 19 de julho, durante todo o dia foi feito a recepção e acomodação das comitivas. A noite aconteceu a Abertura do COBEN no teatro Jaber Xaud do SESC Roraima, que contou com a ilustre presença de maçons de diversas Lojas Maçônicas da cidade, das potências da Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima e do Grande Oriente Estadual de Roraima. Registramos ainda a presença da Ordem DeMolay do Estado de Roraima, Associação Paramaçônica Juvenil, e demais patrocinadores e colaboradores do congresso.

Os trabalhos iniciaram com a apresentação das comitivas e a mesa principal foi composta pelas autoridades das Filhas de Jó Internacional, civis e maçônicas. Ainda foi realizada a palestra 'Filhas de Jó Internacional' ministrada pela irmã MM Patty Anny Coelho. Para encerrar a noite logo após a abertura do evento foi servido um coquetel para todos os presentes. 



O segundo dia de COBEN iniciou com a celebração da palavra com o padre Revislande, seguida da palestra “Liderança: Como mover seu Bethel para a ação!” com o tio Tom Zé, enquanto o Conselho Guardião dos Bethéis se reunia para apresentações. A segunda palestra e dinâmica da manhã foi ministrada pelos psicólogos Dulce Francisco e Claudio Rocha, com o tema “A magia do Querer”.


Durante a tarde foi realizado as apresentações culturais dos bethéis e o Concurso de Miss que contou com a participação das irmãs Gabriela Crevelaro (Ji-Paraná/RO) e Letícia Alencar (Boa Vista/RR), que passaram por avaliação de estudo ritualístico e constituição, inspeção de paramentos e entrevista. Paralelo ao concurso as demais irmãs realizaram uma dinâmica de mímica dos cargos das FJ, com a finalidade de integração dos membros e conhecimento das irmãs. 



A noite do dia 20 (sábado) foi realizado uma festa country e a coroação da Miss, as filhas aprovadas foram: Letícia Alencar como Filha de Jó da Região Norte 2013/2014 e Gabriela Crevelaro como Miss Filha de Jó Simpatia 2013/2014.

O terceiro dia de congresso (domingo, 21) iniciou com a palestra “Não a Violência à Mulher” , ministrada pela MM Camila Guerra . O tema dessa palestra foi escolhido devido a campanha regional da Miss Filha de Jó e Miss Simpatia do Norte 2012/2013, Giovana Lima e Barbahra Reis. Após a palestra a irmã Camila, avaliou os banners apresentados. 

Conselhos Guardiões


Ainda na manhã do domingo foi realizado a entrega de certificado dos participantes e a despedida do IX COBEN foi feito na piscina do Sesc Roraima, com churrasco, troca de contatos e saudades!

Ano que vem a cidade que sedia o X COBEN é Ji-Paraná- RO, e todas nós de Boa Vista já estamos na contagem regressiva para nos reunirmos pelo mesmo ideal outra vez!



Débora P. Eloy
PHR/MM/Guardiã de Épocas
Bethel Estrelas do NorteBoa Vista/RR

Um comentário:

  1. Parabéns Débora, ficou muito bom, assim como o congresso foi um sucesso.

    Tio Ailton Martins C.: G.:

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,