A HISTÓRIA DOS HINOS: SANTO SANTO SANTO

Foi escrita por Reginald Heber, nascido no dia 21 de abril de 1783 em uma vila inglesa, filho de um pároco. Tendo uma infância feliz e boa educação na escola da vila, foi estudar em Oxford, onde se mostrou um excelente poeta. Após sua graduação, ele sucedeu seu pai como pároco e por 16 anos serviu lealmente ao povo de sua vila.

Sua inclinação para poesia deu-lhe um crescente interesse em escrever hinos. Procurou elevar a qualidade literária dos hinos e sonhou em publicar uma coleção de hinos de “alto calão”, para a igreja utilizar, mas esses foram negados pelo Bispo de Londres. 

Sendo assim, escreveu hinos para a sua própria igreja. Heber escreveu 57 hinos, que só foram encontrados após sua morte, por sua esposa, em um baú. Após esse fato, foi publicado um livro com todos os hinos, entre eles “Santo, Santo, Santo”, um hino sobre a Trindade baseado na revelação do apocalipse 4:8-11, que diz:
 
“Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor, e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir. E, sempre que os seres viventes davam glória e honra e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.”



Tradução: Larissa Nogueira Domingues, PHR do Bethel Princesa do Sul # 41 de Varginha-MG e Semíramis Dominghetti, PHR/MM Bethel Santa Rita # 11 de Santa Rita do Sapucaí-MG.



HISTORIA DOS HINOS: PERTO MEU DEUS DE TI

Um comentário:

  1. Que massa, eu juro que este sábado (anteontem) eu tava pensando nessa música e o por que de ser Santa Trindade, pq que eu não escuto nossas músicas religiosas nas igrejas e talz.... parece que leram meu pensamento kkkkk ;D

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,