VI COCABE - "Terra Nosso Único endereço"






O Sexto Congresso Catarinense de Bethéis 



Aconteceu no último final de semana, dias 26 e 27 de maio e procurou levar às meninas a conscientização de que a nossa Terra clama por atenção e mostrar como podemos ajuda-la.

Cada Bethel participante recebeu uma mascote, uma plantinha, que deveria ser cuidada e no dia do congresso, apresentada a todos e plantada, foram ao todo 17 mascotes.

Todas as atividades do COCABE foram voltadas ao tema natureza, como na dinâmica escolhida: encapar caixinhas de leite e suco, principalmente, e vidros com filtro de café usado; todas as meninas se envolveram na atividade. [foto]

A decoração do evento também foi feita com produtos recicláveis, como um tapete de jornal, puffs de pneu e garrafas pet, os arranjos das mesas eram de caixa de leite e isoladores (usados em postes elétricos). [foto]

Outra atividade muito interessante e de intensa integração foi o show de talentos, onde as meninas puderam colocar a criatividade em prática! Confiram o vídeo do Bethel 02 Balneário Camboriú (premiado como melhor apresentação):  



E o prêmio da delegação mais animada foi para o Bethel #17 Estrela Guia de Jaraguá do Sul. Outro destaque do congresso foi a apresentação das irmãs Isabella do Carmo e Mélanie Finkler como a música “Aleluia” antes da Cerimônia de Encerramento.


Durante o evento aconteceram também os concursos de Miss Filha de Jó Jurisdicional e Miss Simpatia Jurisdicional, nos quais foram eleitas as irmãs Vanessa Mattiello e Iris Mascelani Silvério, respectivamente. 

Vanessa Mariani Mattiello: Bethel #14 Hera de Xanxerê. Iniciou em 8 de abril de 2006, e hoje com 18 anos é PHR e atual 4ª Mensageira. Sobre o Concurso Miss Filha de Jó Jurisdicional, a vontade surgiu há dois anos, mas por questões de estudos, principalmente, acabou adiando, até que em Agosto passado, decidiu que se inscreveria e desde então começou a estudar; na hora do concurso, nossa irmã sentiu uma grande responsabilidade e certa pressão, por ser a primeira vez que uma FDJ do Bethel Hera concorria “eu não queria decepciona-las”. Agora, mais leve e super realizada com o título, comenta que é hora de começar a organizar as viagens e visitas aos Bethéis e aproveitar esse um ano de muito aprendizado e responsabilidade.

“Não me vejo ‘deixando de ser FDJ’, é uma parte muito grande de que eu sou. Minhas amigas brincam que não tem como falar comigo por muito tempo, sem acabar falando de Bethel. Fiz amigas pra vida toda, não só dentro do #14 Hera, mas em vários Bethéis do Estado”.



Iris Mascelani Silvério: Bethel 08 Fênix.

Além de tudo isso, o VI COCABE foi uma ótima oportunidade para comemorar os 15 anos do Bethel 03 Florianópolis. 

Em nome da HR Marina Bornelli, a equipe do Blog FDJBrasil parabeniza a todos pela organização de um evento que tem como principal objetivo unir nossa Ordem, através da troca de conhecimentos, experiências e sem deixar a diversão de lado.


2 comentários:

  1. Lendo tudo e vendo as fotos e videos tenho certeza que foi um sucesso o COCABE! Parabéns a organização do congresso e todos que participaram.

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo COCABE e principalmente para minhas filhas de Jaraguá do Sul - SC

    Tio Claudio Tubbs

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,