PROJETO INSTITUI DIA ESTADUAL DAS FILHAS DE JÓ INTERNACIONAL EM SANTA CATARINA

PROJETO INSTITUI DIA ESTADUAL DAS FILHAS DE JÓ INTERNACIONAL EM 
SANTA CATARINA




O Projeto de Lei nº 165/12, de autoria do deputado Gelson Merisio (PSD), aprovado durante a sessão ordinária desta tarde (23), instituí o Dia Estadual da Ordem Internacional das Filhas de Jó. De acordo com o autor da matéria, a data será comemorada anualmente em Santa Catarina no dia 9 de março, data de nascimento de Ethel Wead Mick, criadora da ideia em 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no estado de Nebraska, Estados Unidos.

deputado Gelson Merisio
Filha de religiosos, Ethel se inspirou na criação da Ordem baseada nos ensinamentos adquiridos com a mãe, que todas as noites lia trechos da bíblia com referência ao Livro de Jó. Ciente da importância dos ensinamentos da religião cristã na infância, decidiu dedicar parte do seu tempo e talento ao propósito de tornar possível para todas as moças compartilharem desses raros privilégios que ela possuía. “Assim, após muito estudo, considerações minuciosas e inúmeras reuniões preliminares realizadas por alguns Mestres Maçons interessados e membros da Ordem da Estrela do Oriente durante os anos de 1918, 1919 e 1920, na casa e escritório do Dr. Willian e Ethel Mick, foi fundada a Ordem das Filhas de Jó”, ressaltou o autor. 

Segundo Merisio, o propósito da Ordem é reunir meninas com parentesco maçônico para a construção de seu caráter através do desenvolvimento espiritual e moral. “É baseado nos ensinamentos contidos no Livro de Jó por ser de grande significância para a humanidade. Sua importância não se encontra somente no rico tesouro de suas figuras poéticas e na descrição de emoções e sentimentos, mas também no seu conteúdo educacional, instrutivo e construtivo. O caráter de Jó é denominado pela inocência, piedade, modéstia, retidão, honestidade, lealdade e compaixão”, argumenta. (Tatiani Magalhães) 



Para o Projeto virar efetivamente Lei, falta apenas o Governador de SC, Raimundo Colombo, sancioná-la. Vamos torcer para que isso acontece logo e termos mais um estado homenageando nossa Ordem.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que fazem parte da OIFJ do estado de Santa Catarina por essa conquista!

    beijoss

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,