ORDEM ANITA GARIBALDI

ORDEM ANITA GARIBALDI


Anita Garibaldi
A Ordem Anita Garibaldi foi fundado em 1987, em Barra Mansa-RJ, pelo capítulo 002 Barra Mansa da Ordem DeMolay, inspirado na heroína Anita Garibaldi. 

Com o desenvolvimento do ''clube'', a partir de 1990 a Clube Anita Garibaldi adquiriu maior autonomia e passou a ser patrocinado pelo "Clube das Acácias", entidade que congrega as esposas dos Maçons de Barra Mansa. 

Então em 1995 o clube passou a ser patrocinado pela loja Maçônica "Independência e Luz", como entidade autônoma , passando a ser regida por uma Constituição e Estatuto próprio, transformando-se em "Ordem Anita Garibaldi". 


A Ordem Anita Garibaldi é uma organização fraterna, juvenil, com a finalidade de congregar jovens de 12 a 21 anos, do sexo feminino, podendo ou não ter parentesco com Maçons, tendo como objetivo o aprimoramento de caráter, desenvolver a autoconfiança e a auto estima; estimular, desenvolver e ensinar qualidades de liderança; respeito ao pais e à família; lealdade a Pátria e à Bandeira Nacional; 



participar de campanhas filantrópicas, educativos e de prestação de serviços à comunidade; reverencia à coisas Sagradas e à Deus. 

Cada Anita tem a religião que desejar; a Ordem Anita Garibaldi tem por finalidade complementar família, escola e igreja e não substituí-las. Criamos entre nós, ambientes saudáveis de amizade, companheirismo, lealdade e MUITO amor.


7 comentários:

  1. Nossa que interessante! ouvi falar uma vez nelas, mas há mtooo tempo! Só existe um grupo no Brasil??

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou uma Anita. Sim, só existe um grupo no Brasil. É localizado na Loja Maçônica Independência e Luz 301, em Barra Mansa, interior do estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Pode-se criar outras ordens pelo Brasil afora? Se positivo, quais seriam os procedimentos.

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,