FDJ DA SEMANA

"...algo me fez perder o medo naquele dia e eu disse sim 
à pergunta que mudaria minha vida: você quer se tornar Filha de Jó?"

Meu nome é Sara Grangeiro, tenho 17 anos e iniciei no dia 14 de abril de 2008, no Bethel 03 Juazeiro do Norte-CE. Na verdade, antes de conhecer a Ordem eu tinha medo, nós nos acostumamos a ouvir tantas coisas diferentes sobre maçonaria, que o assunto acaba tornando-se um tabu. Felizmente, graças às irmãs extremamente empenhadas (que fizeram minha sindicância no dia da iniciação do meu pai... o mesmo dia em que conheci a Ordem) e ao bondoso Pai Celestial, algo me fez perder o medo naquele dia e eu disse sim à pergunta que mudaria minha vida: você quer se tornar Filha de Jó? Hoje eu tenho orgulho em dizer que tenho quatro anos de Ordem, sem dúvida, os quatro melhores da minha vida. Já ocupei oficialmente os cargos de 1° mensageira, 1° e 2° zeladoras, musicista, capelã, bibliotecária e 1° princesa, e substituí todos os cargos,exceto guia, 2°princesa e HR. 

Atualmente, faço parte do Coral do Bethel 03. Por causa de um sonho maior, a faculdade, tive de me mudar e agora moro em outro estado, e é por isso que eu tenho o imenso prazer de dizer que estou em processo de dupla-filiação com o Bethel 01 de Caicó-RN (mater nordeste) que tem me recebido tão bem desde que cheguei aqui. São nesses momentos que a gente percebe o bem que a ordem nos faz... Ser recebida com alegria em um lugar desconhecido, ser acolhida, se sentir amada, ouvir aquela doce palavra da boca de alguém, "irmã", tem coisa melhor? 

Acho que a parte que mais gosto em ser FDJ é a iniciação. Ver uma garotinha de dez anos com sede de conhecimento, ver a alegria em seus olhos quando a chamamos de irmã, ver seu robe encurtar aos poucos, é um amor tão simples, tão genuíno...tudo isso me faz lembrar dos meus tempos de ansiedade e de vontade de conhecer a Ordem cada vez mais. Em toda iniciação meu espírito de Filha de Jó se renova, me mostrando que esse amor que eu sinto nunca vai acabar, porque sempre que eu ouço ‘peregrinas’, volto quatro anos no tempo, e faço a atitude de prece como uma garotinha que nunca se cansa de aprender.

3 comentários:

  1. Lindona que faz muita falta no meu behtel, mas é uma boa causa né?!
    tenho certeza que estar sendo super bem recebida pelas irmas do bethel de caico! :)
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Sarinha! Tô toooda arrepiada... a cada frase linda que você descreveu aí meu coração batia mais rápido! Profuno demais menina!!!
    Aff... saudade de você!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o verdadeiro espírito de FDJ, dizer SIM à Ordem e não esquecer em nenhum momento aquilo que prometeu cumprir!! Parabéns irmã!! XD

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,