DICAS DO MÊS DE MAIO


JOGOS VORAZES Livro e filme

O filme: "Sinceramente? Eu fui assistir o filme pensando que seria mais um daquele filmes de ação em que um casal teria o amor "impossível" e no final estariam juntos. Me enganei completamente é um filme ÓTIMO! Através de todo um cenário de aventura, ele consegue fazer um paralelo com a sociedade em que vivemos... de como "o sistema" corrompe e de como nós podemos ser corrompidos. Acho que um filme desses em uma aula de Sociologia renderia bons debates!" Poliana Caires

O livro: "Eu super indico os livros Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. Apesar de ter todo aquele apelo teen, mostra uns conceitos bem legais, do tipo: como somos manipulados pela mídia, até onde vamos pelas pessoas que amamos, a força de vontade que cada um tem dentro de si." Ludmila Melo

O LADO SELVAGEM Filme

"É uma adaptação do best seller de mesmo nome. É baseado na historia de jovem que decide abandonar a vida urbana e rumar ao Alaska...rompe com TUDO e parte em uma aventura pelo mundo em busca da liberdade autêntica... O McCandless busca um lugar onde possa viver em harmonia com a natureza selvagem, e assim poder encontrar a sua essência, paz de espírito e a verdadeira felicidade...O q eu consegui absorver do filme é q este rapaz apenas queria perseguir, encontrar a felicidade,só que infelizmente ele percebeu tarde demais que não é possivel ser feliz sozinho, a verdadeira felecidade tem que ser partilhada...nós estamos sempre querendo buscar além, mas a felicidade está ao nosso lado, do lado de nossa família, amigos, das pessoas q a gente ama ...nos faz refletir sobre o nosso cotidiano.. O filme é servido de planos curtos, rotações de 360°, câmaras lentas, voz-off e flashbacks, eu gostei! Tem um enredo bem feito, bela fotografia, trilha sonora fabulosa, ótimas atuações!" Mhabell Lima


TOUCH Série


"Touch também é legal. Quando assisto me lembro de vocês e como, mesmo sem nos conhecermos, estamos ligadas umas as outras ;)" Marcinha Lima




ONCE UPON A TIME Série

"É uma série nova e tem um tema bem interessante e diferente!! *-*" Iara Giovanna

"Assisto, Recomendo muito! Amo a forma como eles reinventam com criatividade e nexo, as histórias dos contos de fada. Lindo e fofo, me emociono e me pego torcendo pela Branca e o Charming! *-*" Isabella Delmondes

"Pois tem meu recomendo! Eu achei muito boa mesmo, a historia é fantástica, extremamente bem amarrada, e eles vem numa crescente de qualidade a cada episódio! vale muito a pena!" Gizelia Vasconcelos



O MONGE E O EXECUTIVO Livro

"Na minha opinião, TODA FILHA DE JÓ, principalmente aquelas que almejam o cargo de Honorável Rainha, deveria ler este livro... Eu li e gostei muito dos ensinamentos que ele trás sobre liderança.. Pena que quando li estava terminando minha gestão como HR! RECOMENDO MUITO!!" Joana da Mata

"Eu estou lendo "o monge e o executivo" é muito bom! tem muitos ensinamentos!" Aline Marins



A PAPISA JOANA Filme e livro

"O filme e livro "Papisa Joana" para quem gosta de história esse livro retrata como as mulheres viviam no século IX e até onde o poder feminino consegue chegar :D É ótimo, recomendo!!" Sandy Coelho




1808 e 1822 Livro

"Quem gosta de história como eu, indico 1808 e 1822. É sobre a fuga de Dom João VI para o Brasil, fugindo das tropas de Napoleão que invadiram Portugal e sobre a real história da independência do Brasil! vale a pena pra quem quer saber como foi exatamente..muito curioso!" Aline Marins 



COCO CHANEL: A LENDA E A VIDA Livro

"Meu último livro foi Coco Chanel: a lenda e a vida... muito bom! é uma biografia da estilista mais famosa do mundo! :D Vale muito a pena!" Flávia Velho 





A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER Livro


"Para as mais velhas, eu super indico A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera. É maravilhoso! Mostra um pouco dos nossos dilemas, medos e frustrações na vida e te faz pensar e tal. Eu curto, rs." Amanda Evelyn 



COMER, REZAR E AMAR Livro

"O livro Comer, Rezar e Amar! eu tô lendo e é lindo demais, fez eu refletir sobre muitas coisas... *-*" Thaís Falcão 






VEJA TAMBÉM AS OUTRAS INDICAÇÕES:

FILME:
Flávia Velho e Aylane Cristina indicam: OS VINGADORES
Carolina Kaiser indica: UM SONHO POSSÍVEL
Mariá Pereira Vieira indica: A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
Monalisa Cirqueira indica: A ORIGEM E CIDADE DOS ANJOS
Carolina Guimarães Porto indica: HARRY POTTER
Gabi Mendes indica: ESPOSA DE MENTIRINHA
Geórgia Góss indica: QUALQUER GATO VIRALATA

LIVRO: 
Flávia Velho, Aylane Cristina, Carolina Kaiser indicam: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS 
Mariá Pereira Vieira indica: A CABANA 
Mariana Klein Marcondes indica: A CIDADE DO SOL 
Sandy Coelho indica: VIDA E MORTE, A VOLTA, O MENINO DO PIJAMA LISTRADO E O DIÁRIO DE ANNE FRANK 
Flávia Velho e Ludmila Melo indicam: HISTÓRIAS CRUZADAS 
Amanda Evelyn indica: LIVROS DE MACHADOS DE ASSIS E CHATÔ: O REI DO BRASIL 
Lili Alencar indica: O ALIENISTA 
Luíza Oening indica: MEUS ADORÁVEIS EX-NAMORADOS E O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS 
Monalisa Cirqueira indica: UM AMOR PARA RECORDAR 
Gabi Mendes e Ana Ribas indicam: O MENINO DO DEDO VERDE 
P Lorenna Brito indica: A MULHER V 

SÉRIES: 
Mariá Pereira Vieira e Sandy Coelho indicam: GREY'S ANATOMY 
Sandy Coelho indica: PRETTY LITTLE LIARS E THE VAMPIRE DIARIES 
Monalisa Cirqueira indica: SOBRENATURAL 
Carolina Kaiser indica: PRETTY LITTLE LIARS E HOW I MEET YOUR MOTHER 
Cecy Amstalden indica: THE WALKING DEAD 
Isabella Delmondes e Fabrine Medeiros indicam: HART OF DIXIE, GAME OF THRONES, DEXTER, SMASH E THE BORGIAS 
Rafaela Menezes indica: HOW I MEET YOU MOTHER 
Giulia de Albuquerque Pottig indica: GOSSIP GIRL


2 comentários:

  1. Carolina tinha que indicar Harry Potter ne? kkkkkkkk RECOMENDO HP TBM

    ResponderExcluir
  2. eu recomendo todos os livros e filmes do HP! rsrsrs

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,