Família


Família
Por Joana Vogel


Desde a época que você ainda não sabia que tinha vindo ao mundo eles estavam ao seu lado. Provavelmente muito preocupados com o seu bem estar, desesperados ao ver-te chorar e tranquilizados ao ver-te dormir. Orgulharam-se de você quando sua primeira palavra foi dita e seu primeiro passo foi dado. 

Apesar de muito cansados, levantam-se cedo para ir trabalhar mas com um sorriso estampado no rosto, pois sabem que estão fazendo isso para poder lhe dar uma vida boa e educação.

Mais chateados do que você ao levar uma bronca, estão eles tendo que lhe dar essa bronca.

Ao ver-te triste ou doente, o coração deles se parte, e a vontade de estar no seu lugar para não te ver sofrer é grande.

Seu rostinho será sempre o mais bonito para eles. E não há nada nesse mundo que os faça deixar de amar-te. 
As vezes até mesmo sem perceber, não damos a eles a atenção que merecem. Nossos dias estão tão cheios que não reservamos, se quer, um tempo para passar com a família.

Se nós tivéssemos a noção do quão importante somos pra eles, e o quão importante eles são para nós, provavelmente muitas de nossas atitudes em relação a nossos pais não seriam iguais.

Só depois de perdê-los é que as pessoas percebem como seus pais fazem falta em sua vida.

Então aproveite em quanto é tempo para dizer a eles o quanto você os ama, e abraçá-los o máximo que puder. Pois nessa vida tudo passa e um dia isso também passará. Só irão restar as lembranças. Faça com que essas lembranças sejam boas, faça dos seus pais as pessoas mais felizes do mundo, por ter um filho como você.

Um comentário:

Com amor de Jó,