RESPOSTA CARTINHA 06: FDJ E CONSELHO, COMO TRABALHAR JUNTOS?


"Olá, Jemima. Sou Filha de Jó há 6 anos e me afastei há 2 anos do meu Bethel, por conta da faculdade. Não pedi transferência porque eu amo meu Bethel, e sei o quanto ele precisaria de mim. Durante esses 2 anos acompanhei as meninas mesmo de longe, e sempre que possível, e que elas precisavam eu fazia um esforço para estar presente. De uns tempos pra cá percebi que o Bethel estava morto. Percebi que as meninas não tinham muito interesse, que não estava tendo filantropia, que faltava responsabilidade, dentre várias outras coisas. Comecei a me aproximar mais e tentar ajudar. Passei a perceber que o problema com as meninas vinha do Conselho. Nosso conselho só participa de reuniões abertas, ritualistica só aparece a Guardiã e olha lá... Uma tia que já foi Guardiã por muito tempo é a que mais nos ajuda. Só que a atual Guardiã acha ruim. A Guardiã acha que ela é uma autoridade, que ela manda em tudo. Sendo que ela nunca leu o ritual! Aí ela começou implicar comigo. Porque eu comecei a colocar ordem nas coisas lá. Chegou até falar para os tios que eu estou lá para manipular, influenciar as meninas, pois sou mais velha e tal. Procurei ajuda do SDA, que vai ter uma conversa com todas nós. Estou bastante desanimada, e pensei muitas vezes em hoje pedir meu afastamento. Procurei algumas meninas da maioridade para saber a opinião delas e uma delas me aconselhou a procurar vocês. Gostaria de saber o que devo fazer, o que vocês me aconselham? Beijos, desde já obrigada! 💜"


Amada Irmã,
O Bethel é das Filhas de Jó, e para as Filhas de Jó! Temos uma Constituição que nos respalda! 
O conselho Guardião é importante para o funcionamento do Bethel, mas deve trabalhar em harmonia com as meninas, e não prejudicar a Ordem. A partir do momento em que não tem adultos acompanhando as reuniões do Bethel, fica a pergunta: Por que mesmo se candidataram a membros do Conselho?? 
Sabemos que, no mínimo são duas reuniões por mês, e ao aceitar um cargo de responsabilidade do conselho, estes estariam investindo nas reuniões ritualísticas, públicas, atividades extras, filantropias, sindicâncias e ações para arrecadar dinheiro (feijoada, macarronada, chá da tarde, e afins), por um ano! 
Não se afaste!!! Não só o seu Bethel precisa de você, mas a Ordem também! Logo você já pega a Maioridade, assim poderá ocupar cargo no Conselho e ajudar na manutenção do seu Bethel e no seu funcionamento. Como a SDA já está ciente da situação, espero que o Conselho a escute!! Não queremos que aconteça aí no seu Bethel, o que aconteceu em outro Bethel próximo, não é mesmo?
Juntas somos mais fortes!!! Reúna-se com as irmãs ativas, vejam quais pais podem estar participando voluntariamente, converse com a SDA, veja se pode ter uma ajuda deles, mesmo que não sejam empossadas no Conselho! E agosto está bem aí!! Como posso melhorar o funcionamento do meu Bethel, sem entrar em atrito com o conselho vigente? Como posso motivá-los a ter mais amor e paciência? Como posso fazer que o meu Bethel cresça, em honra e glória sem maiores dificuldades e transtorno? Escolha ficar nas coisas boas de cada um! Reforce o positivo!!! E o amor, não só cura tudo, mas abre portas!!! O Bethel nada mais é que a manifestação pura do amor!! Espero que seu Conselho entenda um pouco do nosso amor púrpura real, sem se sentir ameaçado, pois não é disputa de poder e sim vontade que o Bethel se mantenha vivo, funcionando e ajudando meninas a serem as mais justas de toda a terra. 
Com muito amor, 
Jemima

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,