RESPOSTA DA CARTINHA 04: DIFICULDADE DE CONVIVÊNCIA



Querida irmã,

Já faz um tempo q me afastei do meu Bethel, mas sinto muita falta! Sempre fui uma Filha de Jó bastante ativa. Fui Honorável Rainha por duas vezes seguidas, sempre fiz o meu melhor pelo Bethel, tinha ótimas idéias e projetos e fazia de tudo para colocá-los em prática. Chegou um tempo em que eu tinha idéias e ninguém fazia nada pra ajudar,pra me castigar, então eu vi que minha permanência no Bethel iria prejudicar o funcionamento das coisas. Por conta de tudo isso algumas irmãs sentiam raiva de mim porque tinha ótimas ideias e segundo elas eu só estava fazendo isso para ganhar o Púrpura Real. Com o passar do tempo, essas irmãs começaram a passar esse sentimento para as outras, fazendo com que grande parte das meninas não me quisessem mais no Bethel. Tentei contactar com algumas e me desculpar por algo q fiz e as magoei, mas fui ignorada e não tive resposta. Várias Filha de Jó passam por mim na rua e viraram a cara. As Tias do Conselho sempre falam comigo pedindo pra voltar, mas não tem como voltar pra um Bethel dessa forma. A solução encontrada por mim, para não me sentir tão fora das coisas que tanto gosto foi participar dos eventos da Maçonaria e dos Demolays. Fui chamada até para ser SDA do meu estado, mas como vou ser SDA se nem meu Bethel me quer por perto? Isso me deixa bastante triste, não queria ficar afastada do meu Bethel, mas foi a única opção encontrada :(


Quézia responde...

Ah irmã querida!

Nos afastarmos de algo que amamos tanto sempre é uma questão delicada. A Ordem nos ensina tanto e é sempre um sofrimento quando passamos por algo assim. Sei que deve ser um conselho desgastado, mas o que importa é que você sabe o que fez e o que dedicou pela Ordem. Você, irmã, não deve se deixar abalar pelo o que outras pessoas falam. Sua dedicação e amor pela ordem são reconhecidos pelo conselho e até mesmo com o convite de ser SDA de seu estado. Você já tentou sentar e conversar pessoalmente com as Filhas de seu Bethel que começaram com toda essa confusão? Às vezes uma conversa pessoalmente, cara a cara, resolve muito mais do que apenas mandar mensagens e esperar respostas. E principalmente: Não deixe que as pessoas te afastem daquilo o que você ama, as Filhas de Jó Internacional.

Com o amor de Papai Jó,

Quézia.

Dica da Kéren: Sis, por mais que algumas irmãs a julguem e falem que você trabalhava pelo Bethel apenas em busca de algum título ou reconhecimento, você precisa acalmar o coração e manter a consciência tranquila, pois sabe que tudo o que fez e faz é por amor. Não permita que palavras maldosas afastem você de seu trabalho de amor, crescimento e engrandecimento da Ordem. Você ter sido convocada para atuar como SDA mostra que outras pessoas reconhecem sua atuação e seu compromisso com a Ordem. É preciso ter a consciência tranquila! Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,