MULHER NO PAPEL - B2, BAHIA

O Bethel #002, Vitória da Conquista, Bahia, realizou em abril o projeto  Mulher no Papel, que surgiu como forma de incentivar as Filhas do Bethel a escreverem redações para o desafio mensal de abril do projeto Bethel de Excelência, criado pela Miss Filha de Jó Bahia 2015-2016, Juliana Nunes.
Os membros do Bethel enviaram uma redação dissertativa - argumentativa (modelo ENEM ou similar) ao Comitê responsável pelo projeto e as redações foram encaminhadas a dois professores de Redação que as corrigiram dando a devida pontuação. Foi feita uma média simples das duas notas, resultando na nota final. 
A irmã que alcançou a maior nota no texto foi Maria Clara Dantas Rocha, Secretária do Bethel. Ela foi premiada com um curso na empresa Microlins. Segue o texto da nossa irmã:


Feminismo

              O feminismo é um movimento político e social  que defende direitos iguais entre homens e mulheres, iniciado desde os primórdios até os dias atuais, porém, pela ignorância alheia a cerca do objetivo deste movimento, muitos agem de maneira errônea.
        Antigamente, a mulher vivia sobre os domínios do homem, não poderiam se expressar e muito menos obter direitos. Para a sociedade, a figura feminina era como doméstica, alguém para cuidar do lar, dos filhos e satisfazer desejos. Porém, com o passar dos anos a mulher vem ganhando destaque por sua dedicação e inteligência, buscando cada vez mais seu espaço, criando assim, movimentos para conscientizar as pessoas do papel que é capaz de exercer na comunidade.
        Muitas pessoas, até as próprias mulheres, que apoiam tal movimento agem, na maioria as vezes, de forma precipitada fazendo com que os valores pregados na manifestação sejam mudados para algo desacertado, por exemplo, o feminismo -coloca a mulher sobre o homem- estimulando rivalidade e violência para com aqueles que sentem atingidos pelas ideias que são mencionadas.
           A partir da argumentação anterior, comprova-se que o feminismo nada mais é um movimento que procura defender o direito das mulheres igualando os dois sexos e assim, gerando polêmicas, devido a forma de como as conscientizações vêm sendo realizadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,