RELATO DA SUPREMA SESSÃO 2015 - BARBARA CIDRO


1.  Inicialmente fale seu nome, Bethel e cargo;


Meu nome é Barbara Cidro Silva, sou do Bethel 02 Mensageiras da Fraternidade de Ji-Paraná-Rondônia. Sou PHR e atualmente ocupo o cargo de Capelã no meu bethel e Quarta Mensageira do Supremo.



2. Como foi a preparação para SS? Teve dificuldade em conseguir informações e orientação para SS;


Bom, não tinha intenção de ir para a suprema sessão neste ano, mas a irmã Gabriella Crevelaro em um almoço dos Demolays nos contou como estava sendo sua preparação para ir. Na empolgação dela ,eu e minha prima (Alessandra) ficamos super animadas e adoramos a ideia de quem sabe poder ir. 

No mesmo dia super empolgada já falei com minha mãe e com meu pai. A resposta de imediato era não, mas minha mãe prometeu pensar. Depois de uns 3 dias veio a resposta de que eu poderia participar da suprema sessão, foi super animador. 

A preparação foi muito rápida, foi menos de um mês para me organizar. Eu e a Alessandra Cidro corremos para conseguir arrumar tudo, fomos perguntando dali e daqui e com a ajuda de uma irmã/tia Jennifer Selock (estava na organização do evento) conseguimos bastante informações. Gabriella nos colocou em um grupo no whats já formado da SS e por la também conseguimos tirar algumas dúvidas. A principio minha chaperone seria a Kamila Vilela que também me ajudou, mas mudanças acontecerão e a Alyne Veloso foi quem assumiu o posto (dividíamos o quarto com ela). Minha mãe também me ajudou muito, sendo minha personalstylist e me ajudando nos swaps.

obs: agradeço também meu pai pois sem a permissão dele eu não iria kkkk




3. Foi sua primeira vez na SS? Se sim, como foi a recepção de vocês durante a SS? o que teve de mais diferente na SS dos eventos que vc já participou da ordem ou das demais SS (para quem já participou)


Foi minha primeira vez na SS.  A recepção é muito boa, fiquei impressionada como as brasileiras são sempre bem recebidas pelas irmãs de outros países, é muito legal! Os tios são super interativos e alguns sempre fazendo brincadeiras.  Uma das coisas que diferencia muito dos eventos do Brasil para a Suprema Sessão, em especial os congressos, são as palestras, eles focam muito mais na interação das meninas.



4. Quais as atividades da SS vc participou? Como foi a experiencia, vocês conseguiram acompanhar todas as atividades das quais podiam participar?


Participei por ordem cronológica:



Ballgame - logo que chegamos fomos para um jogo de baseball, e antes do jogo participamos de uma festa, tipo um churrasco, no estacionamento do estádio que eles sempre fazem antes.

SixFlags - um parque de diversões com várias montanhas russas e bastantes brasileiras foram.


Ed Debevic's - restaurante retrô onde os garçons dançam em cima das mesas e fazem brincadeiras com os clientes.


Hike Ice Cream social - de noite, em um dos auditórios do hotel , a Hike serviu os picolés que foram vendidos previamente na inscrição. 

Formal Banquet - antes da abertura formal é feito um jantar, onde tivemos entrada, prato principal e sobremesa.

Alljobsluncheon - um almoço onde foi servido lanche. 

Revelação da Miss – Foi uma experiência muito boa estar ao vivo vendo como as misses se saíam em suas apresentações, mais ainda ver a revelação e a coroação, que são momentos de muita importância para as filhas de jó. 

Awardsluncheon - foi servido entrada e de prato principal macarrão.

Zoo - fomos ao zoológico onde pudemos ver vários animais diferentes. A Past Miss internacional Caitlyn nos acompanhou e é muito simpática e super fofa. 






5.  Sentiu alguma dificuldade de comunicação com os outros participantes do evento? você conseguiu interagir com todos? alguma situação engraçada por causa da comunicação?


Por não saber falar inglês fluente, tive alguns problemas na hora de me comunicar. Mas essa falha não impediu que o contato fosse feito, algumas meninas nos ajudavam a entender. Difícil interagir com todas as pessoas, mas acredito que tive bastante interação.

A situação nem foi por falha de comunicação mas foi bem divertida. Dad Mike tentando aprender algumas palavras em português, com um aplicativo que as meninas mostraram para ele baixar. As meninas explicando a pronuncia e ele tentando falar igual, inclusive estava se saindo muito bem! 




6. Durante Jobie Congress, momento que as filhas ativas debatem sobre as propostas, as meninas votaram a favor da aprovação da emenda 10. na votação dos adultos a primeira vez a emenda foi recusada e depois de uma mobilização, a emenda foi votada novamente e aprovada. como foi para você participar desse momento importante pra nossa ordem, na sua opinião qual foi o diferencial para aprovação da emenda.


Não participei do Jobie Congress (por uma falha,queria muito participar), mas fiquei por dentro do que estava acontecendo. Acredito que algo que mudou a situação da emenda 10 foi as meninas estavam la correndo atras de assinaturas e as que não estavam la presentes se mobilizando para que a emenda voltasse e fosse aprovada. A união fez a diferença.






7.  Esse ano pela primeira vez tivemos 4 candidatas no concurso de MFJI, como foi acompanhar de perto a participação delas no concurso, você acredita que a barreira do idioma pode ter prejudicado de alguma maneira?


Foi muito bom poder acompanhar de perto e conhecer as meninas que estavam concorrendo. Quanto ao idioma, apesar de não serem fluentes ,se saíram muito bem em suas falas, e acredito que não as prejudicou. 

obs: estava super na torcida por elas!


8.  Como foi poder participar da seleção do SB e ser sorteada para participar do mesmo. o que foi mais dificil fazer a prova oral e/ou escrita.

Participei do sorteio para oficial e representante, nesses sorteios não é necessário o teste. Foi muito legal e algo bem inesperado. Rondônia dito pela Past Honorável do supremo com aquele sotaque americano todo charmoso. Quando foi para o sorteio entre as meninas, estávamos em 3 para oficiais e justo o meu nome? Foi muito emocionante e devo ter ficado toda vermelhinha. 



9. Como foram os momentos de integração com os outros participantes do SS


A integração foi muito legal, tinham muitos participantes. Mas, um momento que mais nos interagimos foi na festa que teve logo após a posse do supremo bethel onde todas dançaram juntas e várias coreografias, inclusive nós subimos em cima do palco para ensinar algumas nossas também kkk e foi bem legal.

Colar que as oficiais e representantes recebem do Supremo Bethel

10.  Das atividades que aconteceram durante a SS têm algum momento de interação ou programação específica que pode ser adotado nos congressos aqui no Brasil

Como já dito, a maior diferença é nas palestras. Na SS eles focam mais na interação das meninas. No Brasil, acredito que há uma falta nesse ponto e muito foco em palestra. Com o grande acesso a internet as informações atualizadas chegam muito rápido aos betheis então um momento apenas para informar das atualizações é o suficiente. Podemos aprender muito mais nos interagindo ao invés de assistir algo que as vezes pode nos entediar.

Com a representante de Rondônia
11. Qual mensagem deixa pra as irmãs que podem participar de uma SS, tendo a oportunidade de participarem do sorteio do Supremo Bethel e do concurso de MFJI?

Participem!! A experiência é incrível, oportunidade de conhecer e interagir com novas irmãs. E como as meninas mais experientes me disseram: participem do sorteio, não irá perder nada, e se sorteada só ganhará com isso. 

E agora eu posso dizer também, não percam a oportunidade de ir!

Eu já quero ir de novo kkkk








0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,