SUPREMA SESSAO 2014 - RELATO DE LETÍCIA COIMBRA

Letícia Coimbra, HR do Bethel
#2/MT "Lírios do Araguaia" e 5 Mensageira do SB 2014-2015



1 - como foi a preparação para SS? 
Tive muito apoio e incentivo do meu Bethel, mas só concretizei a ideia cerca de dois meses antes, então tive que correr para conseguir passaporte e visto a tempo e, por causa disso, paguei um pouco caro na passagem. Ficamos (eu, Ludmila, Luíza, Beatriz, Giovanna e Tia Sárvia) em um hotel relativamente perto ao local do evento, por causa do preço (cerca de $400 mais barato), mas, particularmente, acho mais cômodo que a hospedagem seja no hotel oficial, pois o intervalo de uma atividade para a outra as vezes é curto. Quanto ao evento, eu li algumas informações no ‘packet de inscrição’ e procurei me informar com as irmãs e tias que já foram em anos anteriores.
2 - quais as atividades da SS vc participou? 
Dentre as previstas, participei da abertura formal, Jobie Congress, reunião do Supremo Bethel, Instalação do Supremo Bethel e do concurso de MFJI. Além dessas, comprei ingresso para o City tour, , Royalty Luncheon e All jobies and adults luncheon. 
3 - Qual foi a maior diferença que você achou em relação aos congressos brasileiros? 
Fiquei muito encantada com a animação das meninas durante todo o evento e, principalmente, durante as reuniões. Elas são extremamente patriotas e sempre levam bandeiras e gritam o nome de seus estados cada vez que eles são anunciados. Além disso, fiquei impressionada com a pontualidade!!! Mesmo sendo um evento de grande porte, com muitos congressistas, as atividades começavam sempre na hora marcada. As meninas têm o costume de trocar cartõezinhos e lembrancinhas (quem estiver pensando em ir, já pode pensar em um modelo, haha).
 4 - em sua opinião nos temos estrutura para fazer um evento desse nível no brasil? 
O Brasil tem se destacado muito no cenário internacional da Ordem. Estamos abrindo cada vez mais Betheis e já somos o país com o maior número de filhas. Se todos se empenharem e continuarmos nesse ritmo, teremos estrutura sim! 



5 - o que vocês acham com o avanço da tecnologias e suas facilidades não seria legal a organização preparar uma twitcasting oficial 
É uma ideia maravilhosa. Talvez, depois do primeiro passo que as meninas do Brasil deram, as ideias se amadureçam.
6 - Vocês acompanharam Jobie Congress, momento que as filhas ativas debatem sobre as propostas, o que acharam da participação das meninas e se acham injusto elas nao terem o poder de decisão final. 
As meninas são muito presentes nas discussões, mesmo as mais novas, não têm a mínima vergonha de falar em público e expor sua opinião. Sobre o poder de decisão final, eu acho justo a decisão caber aos adultos, eles são mais experientes e têm uma maior noção sobre as consequências de decisões tão importantes. 
 7 - As nossas irmãs estrangeiras elas fazem tudo certinho ou são da zoeira também? 
Acho que assim como nós, existem os momentos sérios e os de descontração. Em relação às reuniões, são bem instruídas, mas vi várias publicações na página da SS pedindo que as meninas não esquecessem a meia e a sapatilha, o que mostra que elas não são tão ‘perfeitinhas’ assim. 
8 - como foi poder acompanhar do Concurso de MFJI mais de perto, ainda mais com uma irmã nos representando no concurso assistir a parte publica do concurso e a emoção de termos ir para o top 10? 
Tudo muito bem organizado e mágico! A Lud nos representou muito bem, estudou muito e deu show nas provas, recebendo vários elogios. Ela mostrou que o Brasil tem capacidade e está chegando cada vez mais. 

09- como foi participar do sorteio do SB e ser sorteada pra ser quinta mensageira?

O sorteio é feito por jurisdição, ou seja, primeiro sorteiam um estado e depois uma filha daquele estado, por isso, eu já esperava que meu estado fosse sorteado. Como eu era a única representante de Mato Grosso, sabia que quando ele fosse sorteado, a representante seria eu e, mesmo sabendo de tudo isso, a emoção foi enorme e todas as dificuldades que enfrentei para viajar valeram a pena. Quando meu nome foi anunciado, as meninas gritaram bastante e balançaram as bandeirinhas do Brasil, o que me fez arrepiar de alegria!

09 - qual mensagem você deixa pra as irmas que podem participar de uma SS e tanto do SB e do Concurso de MFJI

É meu último ano como filha ativa e esse foi o maior incentivo para eu participar da Suprema Sessão. Poder representar seu Bethel/Estado/País em um evento internacional é uma sensação incrível! Infelizmente essa foi a minha primeira e última participação no Supremo Bethel, por isso, quem tem condições, não pode perder tempo. Lembro de várias vezes escutar as meninas que já são MM comentarem sobre essa oportunidade que não tiveram. Vamos lá, gente, vamos colocar mais brasileiras no SB e no concurso de MFJI!!! 


0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,