CARTA ABERTA AOS MEMBROS DA ORDEM DAS FILHAS DE JO INTERNACIONAL - PARTE FINAL



Não consigo enxergar um mundo que possa evoluir se a cada passo que alguém bom dá, existem 10 pessoas tentando derrubá-lo. Que até os atos de bondade são vistos, pelos olhos dos maus, como atos com outros interesses infiltrados.“Elas ó fez isso porque queria isso”, porque ninguém mais pode fazer o bem apenas por fazer o bem. Não consigo pensar em um futuro onde o desrespeito prevalecerá e a troca de insultos será a forma de discurso mais presente, porque, abram os olhos, se só os maus “reinarem” ninguém será “rei”. Vocês entendem? Se ninguém vai querer aceitar qualquer opinião a não ser a sua própria e todos querem ser “reis”, todos serão “reis solitários”, porque a única coisa em que vão mandar é no próprio umbigo (e olhe lá!). O mundo se tornará O Caos! 

E enfim, em meio a todas essas brigas sem fundamentos, discussões desaforadas, insultos... Onde está a filantropia? 

Se perde tanto tempo “tentando resolver” conflitos e querendo fazer sua ideia entrar na cabeça dos outros e se esquece que não estamos aqui para isso. A nossa maior e mais bela obrigação é com os desafortunados, com aqueles que precisam da nossa ajuda, do nosso carinho, das nossas palavras de conforto, coisas que não estão sendo treinadas por nós. 

Eu li em algum [lugar] dessa internet algo que é muito certo: “O maior presente da filantropia não é o que é dado ao que necessita, mas sim o que é dado aquele que a realiza, porque ele não sabia que também era necessitado”. É claro:nós necessitamos ser bons, o homem é um ser bom, está gravado em nossas almas, somos seres bons, e os que não são, pode ter certeza, algo está errado na vida daquela pessoa. A filantropia é a forma como nós, humanos, podemos nos chamar de humanos. Ajudar o próximo, aquele que necessita, é um ato de sobrevivência. Nós somos diferentes à lei da natureza, onde os fortes sobrevivem, porque nós, humanos, queremos que todos sobrevivam, queremos que os fracos se tornem fortes, essa é a nossa lei, a lei que nos rege.

Abram seus olhos, sem filantropias, não somos humanos. Não seria preciso criar uma Ordem com finalidades filantrópicas se o mundo não estivesse totalmente fora de sentido;se a humanidade não estivesse renegando a sua essência principal que é ser Bom, simples e puramente Bom.  E então, nós que somos escolhidos para fazer parte dessa Ordem que quer fazer do mundo um lugar melhor; nós que estamos aqui para fazer nossa verdadeira essência renascer e florescer pelos 4 cantos do mundo; nós que devíamos, não ser diferentes, mas ser verdadeiros humanos, nós estamos deixando nos corromper pelo mundo selvagem, estamos querendo deixar o mundo nos corromper, nos engolir, e que o mais forte sobreviva. NÃO! CHEGA! Não podemos deixar isso acontecer. 

Esqueçam as brigas, esqueçam os cargos, esqueçam tudo o que possa te tornar um ser não-humano: comecem pela filantropia! Vocês verão que a mente de vocês vai clarear e, aos poucos, ver o quão natural é ser Bom. E podem ramificar na filantropia ser bom com sua família também. Tentem não discutir tanto, tentem ver a sua irmã, sua tia, seu tio tem de bom, parem de enxergar apenas os defeitos, procurem as qualidades. Tentem amar. Isso mesmo, só amar, amor sem motivos, sem porquês, sem nenhuma razão, amar só por amar.  

Mãe Mick criou essa Ordem para nos ensinar a ter caráter, a sermos virtuosas, a assimilarmos o dom da paciência, da humildade, e a passarmos isso tudo aos outros, ajudando ao próximo através da filantropia. Tenho certeza que nem em seus mais profundos sonhos sobre o nosso futuro ela imaginou que tudo o que ela queria para nós pudesse se perder em meio a um mundo que não quer mais ser bom. Ela sabia que o mundo mudaria e que nós seriamos a força que iria fazer com que o mal nunca vencesse; que nós seriamos “as mais justas em toda a Terra”, porque não deixaríamos o monstro do desrespeito nos consumir. Então, lutem contra ele!

E vocês, Tias, Tios e Filhas, mudem suas vidas, não deixem que o que Mãe Mick planejou para nós se perca em seus atos falhos. Deem o exemplo para os que estão aqui e para os que virão. Deixem seu legado, mas não o seu nome, pois esse irá embora com você, consumidos pelo tempo. Mas o que você fizerem de Bom, será sempre lembrado. O conselho bem dado, a palavra de carinho, a força nos momentos difíceis, a paciência para resolver os problemas, a luta pelo nosso crescimento... Tudo isso estará sempre marcado no livro da vitória. Não queiram ser marcados no livro da derrota, não queiram ser lembrados pelos seus julgamentos errôneos, por suas imposições de ideias que no final não deram certo, pela sua maldade, por ter lavado as mãos quando precisaram de você, pois ninguém esquece do nome de quem lhe fez mal. Lutem para que seus nomes sejam esquecidos, mas seus atos não.

Existem pedras em todos os caminhos, mas chutem elas para longe, sem deixar que te machuquem. Sejam verdadeiros Humanos, sejam Filhas de Jó, sejam as mais justas, as mais formosas e virtuosas. E nunca esqueçam que não vale a pena ir contra a nossa natureza. Nós somos Bons. Nós somos AMOR!

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,