Igualdade

Símbolo do Bethel Jurisdicional de Goiás


Não sei se todos tem conhecimento mas em nosso Livro de Cerimônias há um item que trata da "igualdade". Eu fiquei um tanto intrigada no que diz respeito a sua relevância e significado, porque se tem uma parte do nosso querido Livro de Cerimônias que fala só sobre isso quer dizer que é realmente importante. Não acham?

Logo comecei a refletir e cheguei a conclusão que uma das coisas que mais prezamos dentro da Ordem é mesmo a igualdade. Uma filha recém iniciada tem tanto direito quanto uma que tem 5 anos de iniciada; os ensinamentos da Ordem devem ser ensinados em épocas (e não graus) e todas tem acesso a eles durante a Iniciação; todas ativas participam de todas votações e eleições; coral e oficiais usam vestes brancas igualmente; nenhuma parte do trabalho das Filhas de Jó é escondido dos membros do Bethel ou do Conselho Guardião do Bethel; e todas filhas têm acesso às lições de proficiência e têm oportunidade de se tornarem elegíveis.


Todo esse rodeio falando sobre "igualdade" nos remete que todas são importantes para a Ordem, tanto as antigas quanto as novas, assim como aqui no Bethel Jurisdicional. Todas temos muito o que aprender e ensinar, não importando de onde viemos ou quanto tempo de Ordem temos. Apesar de termos direitos iguais, nossos deveres distinguem-se no que diz repeito ao nosso propósito.


O propósito de nosso Bethel Jurisdicional é de desenvolver a liderança, promover o interesse, bem estar e o crescimento da Ordem, auxiliar nas instalações dos outros Bethéis e na promoção das Filhas de Jó. Sem nunca esquecermos que a humildade é uma das virtudes que mais devemos praticar em nossas vidas diárias porque cargos são passageiros, que das fileiras viemos e pras fileiras iremos voltar.



Catarina Medeiros
Past Princesa do Bethel #02- Barra do Garças-MT
Primeira Princesa do Bethel #07-  Goiânia-GO
Bibliotecária do Bethel Jurisdicional de Goiás

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,