Símbolo do Bethel Jurisdicional de Goiás |
Não sei se todos tem conhecimento mas em nosso Livro de Cerimônias há um item que trata da "igualdade". Eu fiquei um tanto intrigada no que diz respeito a sua relevância e significado, porque se tem uma parte do nosso querido Livro de Cerimônias que fala só sobre isso quer dizer que é realmente importante. Não acham?
Logo comecei a refletir e cheguei a conclusão que uma das coisas que mais prezamos dentro da Ordem é mesmo a igualdade. Uma filha recém iniciada tem tanto direito quanto uma que tem 5 anos de iniciada; os ensinamentos da Ordem devem ser ensinados em épocas (e não graus) e todas tem acesso a eles durante a Iniciação; todas ativas participam de todas votações e eleições; coral e oficiais usam vestes brancas igualmente; nenhuma parte do trabalho das Filhas de Jó é escondido dos membros do Bethel ou do Conselho Guardião do Bethel; e todas filhas têm acesso às lições de proficiência e têm oportunidade de se tornarem elegíveis.
Todo esse rodeio falando sobre "igualdade" nos remete que todas são importantes para a Ordem, tanto as antigas quanto as novas, assim como aqui no Bethel Jurisdicional. Todas temos muito o que aprender e ensinar, não importando de onde viemos ou quanto tempo de Ordem temos. Apesar de termos direitos iguais, nossos deveres distinguem-se no que diz repeito ao nosso propósito.
O propósito de nosso Bethel Jurisdicional é de desenvolver a liderança, promover o interesse, bem estar e o crescimento da Ordem, auxiliar nas instalações dos outros Bethéis e na promoção das Filhas de Jó. Sem nunca esquecermos que a humildade é uma das virtudes que mais devemos praticar em nossas vidas diárias porque cargos são passageiros, que das fileiras viemos e pras fileiras iremos voltar.
Catarina Medeiros
Past Princesa do Bethel #02- Barra do Garças-MT
Primeira Princesa do Bethel #07- Goiânia-GO
Bibliotecária do Bethel Jurisdicional de Goiás
0 comentários:
Postar um comentário
Com amor de Jó,