MEU QUERIDO ESTANDARTE: BETHEL 04 ITAÍBA, PE



O Estandarte do Bethel # 04 – Itaíba – Pernambuco – Brasil, carinhosamente chamado de “Bethel Companheiras do Açurema”, faz referência a Ordem das Filhas de Jó Internacional e a Bandeira do Município de Itaíba.

Trazem seu desenho a cor branca, ladeado com acor roxa,ocupa napartecentraldo estandarte,simbolizandoaproduçãoleiteiraqueéconsideradaamaiordetodooEstadoPernambuco,hojeaCapitalPernambucanadoLeite; bem como, a cor Branca, símbolo presente na Ordem.

No centro,temos três colunas, com o símbolo das três épocas, sendo ladeadoscomoqueseproduzemgrandequantidadeemItaíba,omilho,algodãoeofeijão,osramossobemfazendoocontornodas colunas e do mapa do município de Itaíba,nabasedosramos,surgeadatada instalação do Bethel # 04, e, o nome de Itaíba/PE.

Em cima de cada símbolo, tem uma estrela, presentes na bandeira de Itaíba. As três estrelas que coroam os símbolos, representam a união do povo itaibense, bem como, as Três Filhas de Jó, as Três Filhas daquele cujo comportamento, segundo o de nossa querida Ethel T. Wead Mick, seria a bússola certa para direcionar as jovens nas trilhas do bem.

O Estandarte é sustentado por cinco alças, três na cor roxa, simbolizando a Honorável Rainha, 1ª Princesa e a 2ª Princesa; e duas alças na cor branca, simbolizando a Guia e Dirigente de Cerimônias.

O Bethel # 04, de Itaíba – Pernambuco - Brasil, foi instalado no dia 1º de maio de 1998, um dia de grande alegria que movimentou a pequena cidade de Itaíba. O Bethel instalador foi o Bethel # 03, da Cidade de Caruaru-Pernambuco-Brasil.

No ano de 2010, o Bethel #04, teve a honra de instalar o Bethel Jurisdicional de Pernambuco, durante o III Congresso Pernambucano, e, para marcar tão especial momento, criou a Narração Especial para Instalação do Bethel Jurisdicional de Pernambuco, intitulada de “PASSAGEM DO AMOR PELO TEMPO”, em comemoração também, pela proximidade das comemorações dos 90 anos da Ordem das Filhas de Jó Internacional.

Atualmente, o Bethel # 04, está inativo. Mas, todos esperamos que no momento certo, iremos voltar as nossas atividades.


Texto enviado por:
Fellipe Augusto Lins Albuquerque Xavier
PGAB

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,