VAMOS LER?

Muitas de nós estamos de férias, e até mesmo quem não está, sempre arranja um tempinho para uma boa leitura!
Preparamos dicas de livros para você se entreter nessas férias e aumentar o seu conhecimento.

As Filhas de Jó – Gardenia Yud

“E em toda a Terra não se acharam mulheres tão justas quanto as Filhas de Jó”. 

 Mas o que fez as filhas de Jó merecerem essa citação tão honrosa no Livro Sagrado? A história de Yamimah, Ketzia e Kerenhapuk é contada neste livro, através das diversas situações vividas por cada uma delas. Passando por momentos de dificuldade, as três irmãs retomam as lições do livro de Jó e ajudam o próprio pai.
“Yemimah enfrenta os antigos inimigos de Jó, e através deles entende preceitos imemoriais, contempla novos horizontes e guia o pai a novos consertos.” Ketzia vive um grande romance e, ao lado de seu companheiro, atravessa uma jornada espalhando os frutos de sua história pelo caminho. Kerenhapuk passa por uma grande aventura que a eleva a um novo nível espiritual.
Toda Filha de Jó deve ler esse romance e fantasiar sobre a história dessas mulheres formosas que nos deram origem.
Vocês podem comprar o livro por esse site que também disponibiliza uma amostra grátis pra você ficar doida de vontade de ler mais!


A Culpa é das Estrelas – Jonh Green

Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.”

Escrito pelo vlogger estadunidense, John Green, o enredo narra a história de Hazel, uma garota de 17 anos que tem um câncer em estado terminal e que, por “milagre” da medicina, diminuiu. No Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, ela conhece Augustus Waters, um rapaz alto e bonito, cujo câncer está regredindo. Juntos, os dois vivem uma linda história de amor e preenchem as páginas em branco de suas vidas.
O filme baseado na obra estreia nos Estados Unidos ainda neste ano, mas ainda não há data de exibição no Brasil.
O best-seller tem preço acessível e também é disponível em E-book. No site oficial você encontra os melhores lugares para comprar.

A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding

Após a morte da mãe de Florence, seu pai casa-se de novo. Desse novo amor, nasce Giles. De repente, em um acidente de carro misterioso, as crianças perdem seus pais e o único parente próximo vivo é o tio, irmão do pai, que leva as crianças para morar em sua mansão.
Mesmo nunca aparecendo em casa, o tio dá ordens estritas sobre os cuidados que os empregados devem ter na criação dos irmãos. Entre as instruções, está que eles são praticamente proibidos de sair de casa e consta que Florence não pode aprender a ler. Um dia, Florence descobre a biblioteca da mansão e, secretamente, aprende a ler sozinha e desfruta do maravilhoso mundo das letras, com os livros de Shakespeare e outros grandes autores. 
Mas existem mistérios que a pequena menina não consegue entender. Ela não sabia quem eram seus pais, o que escondia a professora particular de seu irmão, por que o tio a proibira de ler e ainda, o que significava seus sonhos aterrorizantes com uma mulher ameaçando Giles.
Essa é bem mais que uma história de uma menina de 12 anos em busca da verdade. Essa é uma história super misteriosa que envolve partes sobrenaturais de arrepiar. No início o livro é bem parado, mais depois se torna um vira-páginas incontrolável.” (Eu leio, eu Conto)

Sexta-Feira ou a Vida Selvagem? – Michel Tournier

Inspirado, Michel Tournier narra a história do inglês Robinson Crusoé, que, em meados do século XVIII, dirigia-se à América do Sul, visando organizar um intercâmbio comercial entre sua pátria e o Chile.
Devido ao naufrágio do navio em que viajava, Robinson vai parar numa ilha deserta do Pacífico, e graças à sua abnegação e pertinácia, consegue não sucumbir a uma vida solitária naquele inóspito canto do mundo.
Entretanto, a sua solidão dura até o dia em que, vindo de uma ilha próxima, aparece um aborígene a quem Robinson apelidará de Sexta-Feira. Inicialmente difícil, o relacionamento dos dois demonstra que, mais do que tolerância, pode haver uma grande amizade entre pessoas de culturas tão distintas.

Saiba mais no Skoob

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,