A gestão de cada Bethel deve ser de seis (6) meses. Se o Código Uniforme para Bethéis do Bethel prevê um período de férias, os meses restantes podem ser divididos em duas gestões iguais propiciando a cada Honorável Rainha o mesmo número de reuniões.
Cada Honorável Rainha deverá planejar as atividades da sua gestão e ficar de olho nas datas obrigatórias que não podem faltar no calendário, de acordo com nossa Constituição e Estatuto das Ordem das Filhas de Jó Internacional.
Mas quais são essas datas?!
Em Março, mês do nascimento da nossa fundadora, Ethel T. Wead Mick, os betheis devem escolher uma cerimônia adequada com intuito de prestar homenagem.
Nas segundas reuniões dos meses de Maio e Novembro deverá ocorrer a Eleição das oficiais.
Nas segundas reuniões dos meses de junho e dezembro deverá ser destinado para Instalação das oficiais
A indicação dos membros do Conselho Guardião pelos membros dos betheis subordinados ao Supremo Conselho Guardião deve acontecer em uma reunião regular do bethel pelo menos 60 (sessenta) dias antes da Sessão Anual do Supremo Conselho Guardião que ocorre na Suprema Sessão geralmente entre os meses de julho e agosto de cada ano.
Nas jurisdição que possuem Grande Conselho Guardião a indicação dos membros do Conselho Guardião deve ser enviada pelo menos 30 (trinta) dias antes da Sessão Anual do Grande Conselho Guardião.
Nas jurisdição que possuem Grande Conselho Guardião a indicação dos membros do Conselho Guardião deve ser enviada pelo menos 30 (trinta) dias antes da Sessão Anual do Grande Conselho Guardião.
Os membros do Conselho Guardião do Bethel nomeados pela Suprema Guardiã devem ser instalados no máximo até 31 de Outubro.
O Bethel deve exemplificar a Cerimônia de Iniciação pelo menos uma (1) vez por gestão. Se não há candidata, uma Filha de Jó previamente iniciada deve ser usada. Assim como realizar a Cerimônia de Maioridade e/ou Cerimônia do Juramento em uma reunião regular (ou especial) uma (1) vez durante o ano. Nesse caso fica a critério de cada bethel marcar a melhor data para realização das cerimonias.
Deve haver um Culto Religioso oficial durante cada gestão do Bethel. Este culto deve ocorrer em um local religioso apropriado a ser escolhido pela Honorável Rainha e aprovado pelos membros Executivos do CGB.
As demais atividades como cerimônias, filantropias e eventos deverão ser marcadas de acordo com a necessidade e realidade de cada Bethel e aprovado pelo Conselho Guardião.
Fonte:
Constituição e Estatuto das Filhas de Jó Internacional
Formulário 221
ótimo meninas! isso com certeza será sempre muito útil :)
ResponderExcluir