A FORÇA DA NOSSA AMIZADE


Há uns meses atrás escrevi um texto sobre a Mãe Mick para um concurso do blog, ganhei em segundo lugar, e foi uma grande emoção para mim. Mas até agora o que mais me deixou contente foi o presente. Eu ganhei algo maravilhoso. Não estou falando do presente material, estou falando do presente de vida. Da amizade.

Nas semanas que se seguiram a divulgação, uma pessoa totalmente desconhecida para mim e que mora a quilômetros de distância começou a fazer parte da minha vida. Alguém que não me conhecia, mas me tratou de uma forma atenciosa e carinhosa, uma pessoa que se tornou amiga. E que agora sempre me deixa um recado, me mostra um pouco da sua vida atribulada e se fez conhecida. Isso é incrível!

Eu escrevi no texto da Mãe Mick que a Ordem das Filhas de Jó nos aproxima das pessoas, nos dão amigos e família, e essa foi uma bela demonstração de que isso tudo é verdade. E fico imaginando mais uma vez que se eu não estivesse na Ordem talvez não conhecesse e tivesse a oportunidade de conhecer pessoas tão fantásticas.

Além dessa irmã, inúmeras outras vieram conversar e dar uma palavra de carinho, e de novo, elas eram pessoas que eu não conhecia, mas que agora ocupam um lugar no meu coração.

Fiz muitas amizades nas Filhas de Jó, com garotas que ainda fazem parte, com garotas que já saíram, mas que continuam a serem grandes amigas. E agora, uma amiga há treze anos vai entrar na Ordem, vai ser minha amiga ao quadrado. Adoro quando as meninas pequenininhas veem me pedir conselho sobre rapazes, ou o que fazem em relação ao futuro, é como se eu fosse uma irmã mais velha. E escutar elas me dá um prazer enorme. E é claro que tem meninas que não se dão bem, que não vão com a cara uma da outra, mas isso faz parte da vida, não gostamos de todos. E essa é uma porcentagem bem pequena comparada a das que se dão bem.

Quero agradecer a todas, não só há quem falou alguma coisa, mas a todas, porque eu vejo direto irmãs pedindo ajuda, irmãs que precisam ir para outros lugares e as meninas desses lugares estão sempre de braços abertos para recebê-las. É isso que a Ordem das Filhas de Jó faz, ela faz amigas, nos fazem amigas e nos dá amigas, independente de onde estejamos.


Giovana Miguel Costa.

Bethel #003 "Estrela de Ibitinga", Ibitinga, São Paulo,

Related Posts:

  • "QUE POSSA O SENHOR ESTAR ENTRE NÓS ENQUANTO ESTIVEMOS SEPARADAS UMA DAS OUTRAS" ''Que possa o Senhor estar entre nós enquanto estivermos separadas umas das outras", porque o que nos une é o Pai, e sendo assim, não estamos separadas. Ás vezes, apenas há uma distância física entre nós, o que não tem tan… Read More
  • O CAMINHO CERTO Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE Às vezes fico pensando e… Read More
  • HONORAVEL RAINHA MARIA VIRGINIA Ser Honorável Rainha é ser humilde pois o cargo passa, e que você não é insubstituível. E você irmã, está fazendo um ótimo trabalho. Despertando interesse em, todas do Bethel Jemima que:JUNTAS SOMOS MAIS!SEPARADAS SOMOS M… Read More
  • Minha experiência de Intercâmbio e a Ordem Olá, queridas irmãs! Meu nome é Martina Zardo, sou Filha de Jó ativa do Bethel #04 de Blumenau, Santa Catarina, e quero dividir com vocês um pouco da minha história hoje. Em 2010, quando cursava o primeiro ano do ensino … Read More
  • 15 ANOS DO BETHEL 10 IRECEENSE, BA Há exatos 15 anos foi fundando mais uma Organização das Filhas de Jó Internacional, no estado da Bahia, o Bethel #10 Ireceense. Fundada no dia 23 de Abril de 1998 pelo Tio Overlaque Brito Dourado e demais maçons da Loja Re… Read More

Um comentário:

Com amor de Jó,