Ser ou não ser Membro de Maioridade? Eis a falta de opção!

 "Ser Filha de Jó é um estado de espírito e não de circunstâncias." 

Quando eu iniciei na Ordem, aos 19 anos, eu já sabia que meu tempo como ativa seria bem reduzido, na verdade, naquele momento eu imaginava que eu "seria Filha de Jó" por pouco tempo. Mais um equívoco da minha vida.

Meu ano como ativa foi bem intenso. Fiquei primeiramente no coral e depois fui eleita como Guia (o cargo mais lindo do universo, beijos =*), trabalhei um bocado e de verdade, me apaixonei por aquele mundo. Foi tudo muito bom e eu só percebi o quanto estar ali era importante no dia da minha maioridade (17/12/2011).

Acreditem meninas, é desesperador. Você fica pensando: "Senhor, o que vai ser de mim daqui pra frente? Como vou sobreviver sem meu robe? Não quero ser chamada de tiaaaaaa!". Normal. É assim mesmo quando se ama.

Na teoria, o papel de um Membro de Maioridade é ser o exemplo para as meninas mais novas. Mas pra mim, elas que são meus exemplos. Eu vejo nelas a representação daquilo tudo que eu gostaria de ter sido como ativa. Eu nem sou e estou longe de ser um exemplo. Na verdade, cometo mais erros do que elas. Minha sorte é que no meu Bethel existem muitos sábios, e um deles sempre comenta que deveria ser proibida a entrada de pessoas perfeitas no templo, senão, todo trabalho que ali é feito perderia o sentido e é verdade. Outro me disse uma vez que errar é um direito meu, aliás, de todos nós. Sendo assim eu me conformo em continuar tentando acertar.

Eu não concordo quando dizem que as vezes alguns Membros de Maioridade tentam ajudar tanto que acabam por tomar as funções das oficiais. Minha gente, isso não existe. Até porque ajuda nunca é demais. Há muitas coisas que uma oficial faz e que uma Membro de Maioridade não pode fazer e vice versa. Se por acaso as "véas" estiverem mais ativas do que as oficiais, a culpa não é delas, vamos rever isso daí, hein? Ser Filha de Jó é um estado de espírito e não de circunstâncias. E independente das circunstâncias, todas tem sua importância dentro do Bethel.

Converso muito com outras Membros de Maioridade e tento ao máximo demonstrá-las o quanto vale a pena permanecerem ativas, participando e ajudando o seu Bethel, mas eu sei das dificuldades. Eu mesma já pensei em desistir umas 1000 vezes. Existe sim esse negócio de "exclusão", mas ao meu ver só permanece se a menina não demonstrar suas intenções. Algumas ativas são "malvadas" mesmo, não entendem aquela situação pois nunca passaram, mas aqui vai meu recado:
 
Ahhh... Você é Honorável Rainha? Passou por todos os cargos? Já foi Miss? Tem muitos anos de ativa pela frente? Nossa! Que bom pra você. Aproveite. Porque mais cedo ou mais tarde você será TIA sim. Seu robe não será mais usado com frequência. Seu nome não mais constará na chamada do Bethel e eu, tia Marcinha (com orgulho *-*), GARANTO que você não iria gostar se te fizessem o mesmo.

RESPEITEM OS "MAIS VELHOS" (e isso serve para todos os âmbitos da sua vida). Pois foram eles que construíram a história e criaram a oportunidade de você estar hoje entre as mais justas em toda Terra!
Vrá!!! ~leia-seumlequeabrindo~
 
Eu tenho MUITO orgulho de ser uma "caquética" e me sinto nas nuvens quando me chamam de tia, pois eu me recordo e fico feliz em ainda estar tão perto dessa Ordem que tanto me ensina. Não tenham medo da Maioridade, ela é só mais um ciclo que TODA FILHA DE JÓ em essência precisa atravessar para ter certeza de que tudo isso valeu e ainda valerá muito à pena.
 
Deixo aqui a minha homenagem a um dos sábios do meu Bethel: "Não vim até aqui, pra desistir agora..."
 
 
Um beijo especial para todas as caquéticas lindas do meu Brasil! =**
 
Marcinha Lima
Membro de Maioridade do Bethel #008 HR Elba de Souza Monteiro

7 comentários:

  1. Adorei o texto, Marcinha!!!
    Tias com muito orgulho! hahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Mais um ótimo texto, irmã. Fiz 19 anos nesse mês e já começo a sentir aquele friozinho na barriga de ver que meu tempo de ativa está terminando.

    ResponderExcluir
  3. Minha INHA, você arrasa! és um EXEMPLO SIM! de fdj, de pessoa, me inspiro muito em você, sabia? tenho muito orgulho e muito prazer em ser sua irmã! Parabéns pelo texto e pela dedicação!
    amo vc <3

    ResponderExcluir
  4. Ah, você fez a maioridade 1 semana depois de mim *--* que fofo <3
    :D

    ResponderExcluir
  5. Nooooooossa Marcinha, como sua história se parece com a minha, eu APOIO e ASSINO em baixo SIS!!! Amoooooooo ser chamada de tia pelas novinhas do meu bethel e já to me acostumando a ser chamada pelas mais velhinhas tb.. heheheh
    Orgulho se ser MM!! :D

    ResponderExcluir
  6. Marcinha minha flor adorei o texto!!! E nossa você com certeza é uma fdj de verdade a quem eu admiro muito muito! E concordo com o seu pensamento! Principalmente na frase que destacamos "Ser Filha de Jó é um estado de espírito e não de circunstâncias." ;D

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,