EGRÉGORA, CONGREGAÇÃO E IRMANDADE








Você sabia que a egrégora denomina a entidade criada a partir do coletivo?!






Egrégora que vem do grego egrêgorein ( Velar, vigiar), é um campo de energia presente no plano astral formado a partir da energia emitida por um grupo de pessoas.

Uma reunião de pessoas com um objetivo comum, independente da quantidade, gera uma esfera de energia criada a partir dos padrões mentais, emocionais e fisicos emitidos por tais pessoais. Essa energia coletiva é maior e mais poderosa do que as energias individuais, e é capaz de realizar no mundo visível as aspirações da coletividade transmitidas ao mundo invisivel.

Esta energia gerada forma um padrão, ou seja, tende a permanecer do jeito que está e a influenciar o ambiente em que se encontra. Desta forma, se é gerada um padrão de discórdia, ele tende a permanecer e influenciar outras pessoas ao redor. Da mesma forma, quando é gerado um padrão de harmonia, tal harmonia influenciará as ações daqueles presentes, ações que tendem a perpetuar a harmonia.

A égregora é, afinal o espirito da congregação. É a energia que transpassa cada um de seus membros, sendo todos essenciais para o coletivo, e que possibilita a realização dos objetivos do grupo.

Fonte: 
Você sabia? Dúvidas e curiosidades sobre a FDJ, Leticia de Melo Sousa, Miss Filha de Jó Paraiba 2010/2012.


2 comentários:

  1. O Blog FDJBrasil vai receber unidades do livro "Você sabia? Dúvidas e curiosidades sobre a FJI" para sortear no CONABB! \o/

    ResponderExcluir
  2. Obaaaa! Gente vale muito apena adquirir o livro, caso nao ganha ele!

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,