Bethel #008 PB visita Condomínio Hare Krishna

Chico e Markandeya, anfitriões das Filhas
No último domingo (23/09), como cumprimento do Culto Religioso obrigatório da VII Gestão, o Bethel #008 HR Elba de Souza Monteiro, de Campina Grande/PB, visitou o Condomínio Hare Krishna Naimisharanya, localizado na mesma cidade. 

Krishna e Radharani
Naquele dia houve uma Celebração à Srimati Radharani, "a eterna namorada de Krishna", uma Deidade que representa o amor mais puro por Deus (Krishna). Os membros do Bethel foram recebidos por Chico e Markandeya, eles explicaram tudo sobre a filosofia Hare Krishna, tiraram todas as dúvidas dos membros do Bethel, sempre buscando mostrar as congruências com as demais religiões. Explicaram que todos, independente de qual religião sigam, estão buscando por Deus e que este tão é tão bom e misericordioso que vem de formas diferentes - com nomes, instituições, expressões diferentes - para se encaixar da melhor forma na vida daquele que O procura.

Passeio pela área do Condomínio
Após as explanações os membros foram levados a conhecer toda a extensão do  Condomínio  Naimisharanya, que inclui residências, restaurante, o Seminário Hare Krishna e bastante área verde. Em seguida, os membros foram convidados a, junto com os Devotos, cantar o Maha Mantra (os mantras Hare Krishna consistem na repetição de nomes de Deus (Krishna) ou de outras Deidades, pois eles acreditam que aquilo que você fala, canta, externaliza, através da repetição você internaliza, então, essa é uma forma de internalizar Deus, de se aproximar Dele). 

Membros ouvindo e cantando o Maha Mantra

Após o 12h, foi realizado o ritual de Celebração à Srimati Radharani, com muita dança, cheiros, mantras alegres, enfim, muita felicidade. Em seguida, foi servido um almoço vegetariano, com o tempero todo especial que só eles sabem fazer! 

Membros com a estátua de Srila Prabhupada
Todos os membros do Bethel que participaram guardaram a experiência consigo para sempre e saíram de lá renovadas em sua fé, amor e fraternidade. Os Hare Krishna são um grande exemplo de consciência religiosa, de devoção, de amor à humanidade, de felicidade. Não podemos precisar se eles conhecem, mas os Hare Krishna com toda certeza aplicam a célebre frase de Madre Teresa de Calcutá, que diz "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz", pois cada um dos Devotos espalhou e encheu o coração dos Membros do Bethel #008 com sua alegria e amor. 

Segue dois famosos mantras Hare Krishna, o Maha Mantra e Govinda Jaya Jaya:




4 comentários:

  1. Foi uma experiência inesquecível. as lições que aprendemos aí estarão sempre ecoando em nossos corações...

    ResponderExcluir
  2. Adorei meninas, fiquei super curiosa pra conhecer também! :)

    ResponderExcluir
  3. ADOREI tb... tava falando pras meninas aqui... fiquei suuuuuper interessada pra conhecer esse templo também... ;)

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,