Tratando bem sua irmã!


Fazemos parte de uma Organização na qual aprendemos “bons princípios, humildade, liderança...” dentre varias outras lições. A partir do momento em que iniciamos, passamos a conviver e viver com várias outras meninas, essas que são TOTALMENTE diferentes umas das outras, cada uma com o seu estilo de vida, seu jeito de pensar, de se vestir, de estudar, de interagir, cada uma unicamente ÚNICA, e essa é a beleza da nossa Ordem, unir meninas que normalmente não iriam interagir entre si, e tornar essas amigas em irmãs. Isso é lindo, porém, não é assim tão fácil. Tentamos ensinar aos nossos membros bons costumes, bons princípios para levarmos para nossas vidas fora e dentro da Ordem, mas cabe a cada uma seguir ou não esses ensinamentos, porém saibam que nós apenas podemos dizer que somos realmente Filhas de Jó se pudermos seguir a maioria, quiçá todos, esses ensinamentos.

Podemos até dizer “Nós mudamos a vida de algumas meninas”, “Nós mudamos o jeito dela”, “Nós melhoramos ela”, sim, mas nada disso seria possível sem a boa vontade da filha, a vontade dela de mudar.

Quando entramos em algo assim, precisamos aprender a lidar com pessoas diferentes de nós para que possamos ter um bom convívio, primeiramente, e para que possamos aprender o que é bom no diferente do outro. Se isso é difícil? Não, não é difícil, difícil é para quem não tem boa vontade para aprender, ou para mudar, para quem não consegue enxergar os próprios erros ou/e não admitem erros dos outros, para nós, Filhas de Jó, isso DEVE ser mais fácil, não fácil e sim, mais fácil, pois é nosso dever aprender os princípios de nossa Ordem os quais nos tornaram pessoas melhores, e se assim somos então, somos melhores com o nosso próximo.

Não, NUNCA, confundam “Jeito” com Má Educação, nem “Boa FJD” com Boa Educação. Sabem aquilo que dizem “Boa Educação vem de casa”? Isso é a mais pura verdade. Não podemos mudar o que foi ensinado durante toda uma vida, mas podemos tentar fazer com que enxerguem que aquilo não é o certo e, a partir daí, tentar ensinar o jeito certo. Para ser uma “Boa FJD”, além se ter uma Boa Educação, é preciso ser presente, é preciso ser uma boa irmã, uma boa filha, é trabalhar pela nossa causa, pelo Bethel e não pra si, é aprender a reconhecer os feitos das suas irmãs e saber parabenizá-las, e se caso houver erros, saber como falar sobre isso com a irmã sem magoá-la, sem agredi-la, é também saber receber críticas como uma forma de crescimento, pois acreditem, tudo o que nós vivemos, sejam bons ou maus momentos, no final, serviram para nosso crescimento, devemos aprender com eles, claro, há muitos outros pontos que nos tornam “Boas FDJs”, mas se pudermos seguir esses acima, então podemos bater no peito e dizer “Eu sou uma boa Filhas de Jó”. Mas lembrem-se, você não se torna melhor pelo cargo que ocupa, ou pela honraria que recebe ou que ganhou, ou porque você fez algo a muito tempo pelo Bethel e acha que merece algum presente por isso, fazer coisas boa pelo Bethel é seu dever, e claro que suas irmãs devem reconhecer isso e lhe parabenizar da melhor forma que elas puderem, mas isso não te torna melhor que elas, não devemos fazer boas ações esperando sermos reconhecidas por isso, pois isso não seria uma boa ação, seria apenas uma forma de aumentamos nosso ego, devemos fazer boas ações pois é correto fazer, e se no final nós recebemos uma recompensa será porque nós a merecemos.


Natália Melo – MM do Bethel #008 Honorável Rainha Elba de Souza monteiro
Campina Grande/ PB

8 comentários:

  1. "...fazer coisas boa pelo Bethel é seu dever, e claro que suas irmãs devem reconhecer isso e lhe parabenizar da melhor forma que elas puderem, mas isso não te torna melhor que elas, não devemos fazer boas ações esperando sermos reconhecidas por isso, pois isso não seria uma boa ação, seria apenas uma forma de aumentamos nosso ego, devemos fazer boas ações pois é correto fazer, e se no final nós recebemos uma recompensa será porque nós a merecemos."


    Nataliaaa simplesmente perfeito seu texto!

    ResponderExcluir
  2. Tirando o fato dela ser BRUACA E RIDÍCULA, o texto está muito bom :) BRINCS GALERO. Te amo, Naty (and you know it) =*

    Que essas palavras sirvam de inspiração para muitos membros e que possam todos seguir seu exemplo e se tornarem verdadeiras Filhas de Jó.

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo!! Parabéns Natália, muito show ;***

    ResponderExcluir
  4. AAw muito obrigada gente *.* Eu choro com essas coisas ;X

    ResponderExcluir
  5. Texto muito verdadeiro....

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente lindo, maninha! Você consegue encontrar as melhores palavras pra dizer a coisa certa. Você me orgulha muito. Eu te amo! ;*

    ResponderExcluir
  7. Quem teve a ideia brilhante desse tema?
    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

    Manu
    MM-Caruaru-PE

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, parabéns.

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,