Somos os filhos da revolução ou burgueses sem ação?


"A revolução é uma pátria e uma família” – Jorge Amado, Capitães da Areia

      Absolutamente ninguém está satisfeito com a situação política e social do nosso país. Podemos observar grande revolta e fervor na busca de uma sociedade livre de corrupção. Mas quando voltamos nossos olhos para a vida real, percebemos, muitas vezes, um desleixo em busca de nossa cidadania.
      Palavras sem atitudes nunca irão mudar o futuro de uma nação. Elas devem empenhar e inspirar a mudança. Redes sociais devem servir de difusoras das idéias e não o local onde esperamos que se instale a revolução.
      Nós já fomos mais brasileiros! Somos mesmos o futuro da nação? Sabemos distinguir e questionar, mas infelizmente não sabemos agir. Não percebemos que o poder está em nossas mãos, e que exigir o que nos é de direito é nossa obrigação.  Não podemos reclamar se temos políticos corruptos, quando não sabemos impor nossa autoridade, quando não sabemos para onde está indo o nosso dinheiro, nossa educação, saúde e segurança. Estamos cada vez mais condicionados a aceitar a sujeira corrupta, entregando o Estado a um oligopólio engravatado.
      Brasil, um país de todos? Antes de recebermos ilustres visitantes em eventos de grande porte, devemos “arrumar nossa casa”, colocar ordem no congresso, e curar o câncer que acaba com a saúde do nosso amigo Brasil. Olhe para dentro de si e responda: Você nasceu para resistir ou para ser abusado?* Em algum lugar ainda há uma semente de patriotismo ou só estoque dos enlatados de USA?
      O país está aí, só não o muda quem não quer.

*trecho de Best of You, Foo Fighters

(Eis Regina Castro Araújo - Bethel #20 Livramentense)

Equipe BlogFDJBRASIL

2 comentários:

  1. PARABÉNS pelo texto altamente provocativo, irmã! Que sirva de estimulo para que muitas levantem e lutem!

    Penso como vc e ao contrário de muita gente, vou à ação e busco envolver mais pessoas nesse processo.

    "Quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem" Rosa Luxemburgo

    ResponderExcluir
  2. o slogan brasileiro deveria ser " BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS "
    e o slogan baiano deveria ser " BAHIA, TERRA DE TODOS OS NÓS "

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,