GRANDE BETHEL DE MINAS GERAIS

O Estado de Minas Gerais é o estado brasileiro com maior numero de Betheis e assim de Filhas de Jó. 

É neste contexto que surgiu, perante carta outorgada pelo Supremo Conselho Guardião em 8 de Abril de 2000, o Grande Conselho Guardiao de Minas Gerais da Ordem Internacional das Filhas, com o objetivo de ser soberano em toda sua jurisdição em todos os assuntos pertinentes dos Betheis, Conselhos Guardioes de Betheis, e seus proprios assuntos sujeito às provisões das lesis do Supremo Conselho Guardião.

Por ser o primeiro e único Grande Conselho Guardião do Pais na época, houve a necesidade da instalação de seu comitê, o Grande Bethel do Estado de Minas Gerais da Ordem Internacional das Filhas de Jó, fudando em 13 de Maio de 2000 na cidade de Belo Horizonte.

A Ordem Internacional das Filhas de Jó chegou em de Minas Gerais em 1994, sendo instalado o primeiro Bethel do Estado na cidade de Belo Horizonte. 

Atualmente o Estado possui aproximadamente 56 betheis, e o Grande Bethel do Estado de Minas Gerais, o qual foi fundado com a extinção do Bethel Jurisdicional do Jurisdicional de Minas Gerais,  e foi o primeiro instalado.

Para saber mais sobre o Grande Bethel de Minas Gerais aqui

Você pode ler mais sobre Grande Conselho Guardião aqui

3 comentários:

  1. sempre tive curiosidade pra saber mais sobre o grande bethel de MG! :)

    ResponderExcluir
  2. Meu pai era mação (morreu) gostaria de saber como que eu faço para entrar

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,