COLMEIA MENSAGEIRAS DA VERDADE E DO AMOR



FUNDAÇÃO DA COLMEIA MENSAGEIRAS DA VERDADE E DO AMOR, DO BETHEL DUQUE DE CAXIAS #8 – RIO DE JANEIRO


O Bethel nº 8 sempre teve meninas que admiravam a Ordem desde pequena e participavam de algumas cerimônias públicas ajudando a distribuir os presentes para os convidados e até mesmo participavam das filantropias, mas ainda não possuíam a idade para iniciar, e elas sempre foram chamadas de abelhinhas, mas não era oficial e até então não existia uma Colméia propriamente.

Um dos projetos da Guardiã Talitha Bighi, que é também PHR e MM do Bethel, era fundar a Colméia de Abelhinhas e poder oficializar essas meninas que sempre participavam das atividades do Bethel e traze-las cada vez mais cedo para Ordem.

Talitha durante a posse ao "Conselho Guardião"
da Colmeia
Nossa irmã Talitha começou a buscar com irmãs de outros estados, informações de tudo o que ela precisava para fundar a Colméia. Nessas buscas contou com a ajuda especial das nossas irmãs Jordana Dorca, do Grupo do Facebook Job to Bee e nossa irmã Lili Alencar, para tirar todas as dúvidas. 

Com todo o material em mãos, levou o projeto para o Bethel que foi aprovado por unanimidade e o foi votado que o nome da Colmeia seria Mensageiras da Verdade e do Amor. Com o apoio da Guardiã Jurisdicional, da Loja Duque de Caxias nº 18 que é patrocinadora do Bethel e animação das meninas, não faltava mais nada!

Juliana Maciel, Ludmila Melo e Anna Pena
Então Talitha, escalou nossas irmãs MM Erica Monteiro e Ludmila Melo e as nossas irmãs ativas Juliana Maciel e Anna Caroline Pena, que prontamente aceitaram a missão de cuidar da Colméia. 

Com tudo organizado, começou a busca de todas as meninas de 6 a 9 anos para fazer parte da Colméia. Nessa busca, já conseguiram 4 meninas que estão animadíssimas.

O Bethel nº8 optou por primeiramente fundar a Colméia, instalando o “Conselho Guardião” da Colméia e iniciando apenas a abelhinha Geovana Machado que é irmã de duas filhas do Bethel, uma delas é a atual HR Júlia Maria Machado. Como a fundação de uma colmeia é uma coisa nova no Rio de Janeiro, foi decidido que iniciaria agora apenas a Geovana para apresentar o que é a Colméia para as candidatas a abelhinhas e seus pais primeiro.


Geovana Machado
Geovana Machado a abelhinha

A Geovana sempre participou das atividades do Bethel, por ter suas irmãs ativas e sempre foi considerada a abelhinha do Bethel. Mesmo já tendo idade para iniciar no Bethel, ela pediu para participar da Colméia. Como o Bethel tem um carinho imenso por ela e para oficializar, como uma forma de reconhecimento por tudo o que ela já fez , foi decidido oficializar a abelhinha mais velha do Bethel.

Dessa forma, no último dia 12 de maio foi fundado na cidade de Duque de Caxias, mas exatamente no Bethel nº 8 a Colmeia Mensageira da Verdade e do Amor. A Guardiã Talitha deu posse a irmã MM Ludmila Melo e as nossas irmãs ativas Juliana Maciel e Anna Caroline Pena como membros do “Conselho Guardião” da Colméia. Não pode estar presente na posse a presidente MM Érica Monteiro, pois ela foi internada por problemas de saúde, mas ela já passa bem e na próxima reunião ela será empossada.

A HR Julia Maria iniciou a sua irmã e abelhinha Geovana Machado.


A HR Julia Maria iniciando sua irmã Geovana agora abelhinha e Anna Pena, 2ª princesa e membro do “Conselho Guardião” da Colméia, entregando um presente a Geovana pela iniciação

No mesmo dia foi feito também uma Cerimônia em homenagem ao Dia das Mães e a Cerimônia de apresentação da Ordem para as candidatas a iniciar na Ordem.

Um comentário:

Com amor de Jó,