FDJ DA SEMANA

"Posso dizer que ingressar nas Filhas de Jó mudou minha vida!"

Olá, eu sou Natália Melo. Prazer! Sou FDJ desde 14 de Fevereiro de 2009, e tenho 20 anos, isso mesmo, já sou Membro de Maioridade com apenas 3 anos de Ordem. Agora vamos a um resumo dessa minha trajetória de poucos anos de Ordem: Conheci as Filhas de Jó através da minha irmã mais nova, Letícia Melo, a qual já se mostrava interessada em ingressar já a algum tempo. De inicio eu não tinha certeza de que era isso que eu queria mas por incentivo da minha irmã, e do Tio Márcio (1º Guardião Associado ) e Tia Edna (1ª Guardiã) eu decidi apostar. Iniciei a 3 anos atrás no mesmo dia em que o Bethel ao qual eu pertenceria foi instalado, o Bethel #008 Honorável Rainha Elba de Souza Monteiro da Cidade de Campina Grande, Paraíba, Brasil, junto a mais 17 meninas. Ao todo o Bethel era composto por 22 meninas, das quais 4 já eram conhecedoras da Ordem a muitos mais anos. Pois bem, pelas contas vocês podem perceber que  3 meninas não teriam cargos, ou seja, seriam coral, e eu era uma delas, junto a minha irmã e a Renaly Maia, porém, por acasos que sempre acontecem em qualquer Bethel,  algumas meninas se “afastaram” e nós três acabamos por logo ocuparmos cargos entre as 19.

Meu primeiro cargo foi o de 3ª Mensageira, o qual ocupei por 1 ano, tempo no qual esperamos por receber nossa Carta Constitutiva. É interessante notar que geralmente os cargos de mensageiras são considerados tediosos, mas pra mim não haveria cargo melhor para eu ter ocupado nesse período. Foi como mensageira, e especialmente como 3ª mensageira, que eu aprendi o significado dessa Ordem, foi nesse cargo que eu conheci a história de Jó e como através de todas as adversidades, ele manteve a sua Fé em Deus, foi nesse período que eu passei a AMAR a Ordem e as minhas irmãs como umas das maiores prioridades da minha vida. Posso dizer que ingressar nas Filhas de Jó mudou minha vida!

Durante esses mais 2 anos de Ordem eu ocupei apenas mais 3 cargos, o de Dirigente de Cerimônias, 1ª Princesa e Honorável Rainha, e durante 6 meses eu fui mais uma vez membro do Coral, e durante esses 6 meses eu rodei por quase todos os outros cargos e isso foi maravilhoso, pois eu posso dizer que tive experiência o bastante para me sentir com muito mais que apenas 3 anos de Ordem.

Nosso Bethel tem apenas 3 anos mais eu agradeço a Deus pelo tanto que crescemos em tão pouco tempo, e a todas as minhas irmãs do Bethel por terem agarrado a nossa causa com toda a força de seus corações, é por causa delas que hoje somos o que somos, um Bethel bebê mas que já será a sede do II Congresso Paraibano das Filhas de Jó, que cuida da Primeira Colmeia de Abelhinhas da Paraíba, a Sementes de Luz, que já tem 7 membros de Maioridade atuantes no Bethel, além das agregadas, 35 filhas de Jô ativas, projetos permanentes de filantropia, entre tantas outras realizações.

Em Dezembro de 2011 eu me tornei MM junto com mais duas irmãs. Essa cerimônia foi a mais emocionante para mim, não porque eu estaria finalizando minha vida com filha de Jó ativa, mas porque eu estaria iniciando mais uma fase da minha vida eterna como Filha de Jó. É algo novo pra mim ver as irmãs que comigo iniciaram me chamarem de Tia, mas também é algo maravilhoso, pois é uma forma de ver que elas sabem que eu ainda estou ali com elas, e estarei para sempre, pois esse é o meu Bethel, é o Bethel ao qual eu pertenço, é onde minhas raízes estão e eu não pretendo, nem cogito a ideia de abandoná-lo pois eu o AMO e AMO todas as minhas irmãs, as de sempre e as que ainda estão por vir. Hoje eu sou a responsável pela Colmeia, e espero poder passar para essas Abelhinhas toda a alegria que é SER uma Filha de Jó, para que elas possam ansiar por adentrar nessa Ordem que pra mim, e pra tantas outras milhares de garotas por esse planeta, é a mais bela! Eu ainda não tenho palavras para expressar a importância que a Ordem tem para mim, pois não existem palavras exatas para tanto sentimento, mas eu posso dizer que a 3 anos eu sei o que é estar completa e o que é estar rodeada por grandes amigas, minhas irmãs.  

3 comentários:

  1. Você é tão linda quanto a sua história! adooooooooooorei te conhcer! <3

    ResponderExcluir
  2. Aiii que lindoooo!!!!Belas e emocionantes as palavras de Natália
    saudade das meninas do meu Bethel paraibano
    tenho orgulho de ser uma das AGREGADAS desse Bethel lindoo!!!
    =D

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,