A ordem de Antiguidade dos países no mundo das Filhas de Jó é a seguinte: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Filipinas e Brasil.
O número mínimo de Bandeiras a serem dispostas em uma reunião de Bethel deve ser duas (2). Elas devem ser o Emblema Nacional do país anfitrião e a Bandeira do Bethel.
No caso particular do Brasil o emblema nacional sempre entrará por ultimo, pois o nosso ritual permite modificações de acordo com as leis de cada país.
Outras Bandeiras (Maçônicas, cristãs, etc) podem ser dispostas como determinado pelas normas da jurisdição. Sua colocação deve ser à esquerda da Segunda Princesa e a direita das bandeiras do Bethel e de Estado, Província ou Território.
Todas as Bandeiras devem ser apresentadas e dispostas seguindo o protocolo correto e o respeito devido ao seu significado.
O emblema nacional do país anfitrião deve ser apresentado primeiro, seguido por quaisquer outros em ordem de antiguidade. Caso a Suprema guardiã esteja presente, o Emblema Nacional de seu país, se diferente do país anfitrião, deve ser apresentado em segundo lugar.
Os tributos podem ser feitos às Bandeiras nacionais ou a outras bandeiras enquanto estiverem no altar ou no Oriente durante recepções e instalações.
Fonte: IS-21 1, Constituição e Estatuto da Ordem Internacional das Filhas de Jó
A primeira bandeira a entrar no bethel é a das filhas de jó, não?
ResponderExcluirSim, porque de acordo com as leis da nossa jurisdição no caso Brasil, a bandeira nacional entra por ultimo.
ResponderExcluirPara evitar duvidas, o texto foi editado.
ResponderExcluir