25 anos de filhas de jó Brasil - 1996

 


Nos dias 20 e 21 de Abril na cidade de Caxias de Sul, sediado pelo Bethel Vesta realizou-se o II Congresso Sul-Brasileiro de Betheis com a presença de filhas de Jó de três estados: Bethel Estrela do oriente da cidade de Londrina (PR), Bethel Balneario Camboriu (SC), Bethel de Criciúma (SC) e Bethel Athena de Porto Alegre (RS). Estiveram presentes entre as autoridades maçônicas, o tio Damon Pinheiro (SDA) e o tio Alberto Mansur, Assistente Promocional da Suprema Deputada  da ordem internacional das filhas de Jo para o Brasil.

Informaivo do Bethel Vesta, Caixias do Sul, RS


Em 6 de maio em visita ao Brasil a Suprema Judith Bavister reuniu-se com os Conselhos Guardiões da Região Sul em Porto Alegre, RS e informou que a numeração dos Betheis passaria ser por estado




Temos pela primeira vez um ritual traduzido em português e aprovado pelo Supremo, a tradução foi feita pelas irmãs Patricia da Silva Carneiro e Ana Luisa Abreu do Bethel 01 Rio de Janeiro, pois o que se tinha até então eram cópias datilografadas do ritual, com versões diferentes de um lugar para outro.





O Bethel Vesta, Caxias do Sul, RS no dia 15 de novembro recebeu a visita da Suprema Guardiã, Senhora Brenda Hansel que se encontrava de passagem pelo Brasil com a finalidade de aperfeiçoar a ritualística.


Betheis instalados durante esse ano:

Bethel 08 Duque de Caxias, RJ em 26 de março.

Bethel 03 Natal, RN em 30 de março
Bethel 03 Florianópolis, SC em 13 de maio
Bethel 03 Belo Horizonte, MG em 25 de Maio
Bethel 04 João Monlevade, MG
Bethel 05 Contagem, em 14 de junho
Bethel 02 Campo Mourão, em 30 de junho
Bethel 04 Blumenau, SC em 01 de setembro
Bethel 02 Barra do Garças, MT em 15 de novembro
Bethel 06 Tres Corações, em 01 de dezembro
Bethel 03 Caruaru, PE, em 21 de dezembro



Tio Mansur com a primeira triade do Bethel 06 Três Corações, MG

Aconteceu também o III Congresso Interestadual em Caicó, RN.








Fonte: Textos publicados no blog e compilados de informações passadas por pessoas que participam da organização e acervo pessoal da irmã Ana Paula Maciel.

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,