Estudo da Constituição - POP 12 - SCG

PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRÃO
DO SUPREMO CONSELHO GUARDIÃO
FILHAS DE JÓ INTERNACIONAL

MEMBROS DE MAIORIDADE


Eu só me torno membro de maioridade depois da cerimônia?

Cada membro regular deve tornar-se um Membro de Maioridade ao completar vinte (20) anos de idade, ou casar-se antes desta idade, e deve imediatamente receber grátis um certificado de Associação de Maioridade, Formulário 162, ao final da gestão se ela chegar aos vinte (20) anos ou imediatamente se ela casar-se antes da idade de vinte (20) anos.

Ela terá o direito de receber a Cerimônia de Maioridade quando for conveniente. A Cerimônia pode ser conferida em uma reunião regular ou especial do Bethel. Uma reunião especial convocada para este propósito pode ser uma reunião aberta e pode ser conduzida sem abertura e encerramento formais.

Quais são os direitos e privilégios dos membros de maioridade?

Ela estará intitulada a todos os direitos e privilégios de um membro, exceto votar e ocupar cargo.
Se ela chegar aos vinte (20) anos, deve ter todos os direitos e privilégios até o final da gestão.
Se ela casar-se, terá todos os direitos e privilégios de um membro, exceto votar e ocupar cargo.
Ela pode entrar no semicírculo das Mensageiras, conceder honrarias e assumir a atitude de prece. Ela deve se levantar e cantar o Hino à Bandeira do Bethel.
Ele deve ser isenta de qualquer pagamento futuro de taxas e ela deve manter seu Bethel informado de quaisquer alterações em seu nome ou endereço.

Eu solicitei licença da ordem, posso ser reconhecida como membro de maioridade?

Um membro que tenha solicitado licença da Ordem e tenha passado a idade de vinte anos, ou que tenha se casado antes desta idade, pode ser reintegrada como um Membro de Maioridade solicitando por escrito aos membros Executivos do CGB do Bethel de que ela era membro; ou se o Bethel foi fechado, para o(a) Gerente Executivo(a) do SCG ou o(a) Grande Secretário(a) de sua Jurisdição, para consideração pelos membros Executivos do SCG ou dos membros Executivos do GCG, respectivamente.
A solicitação deve ser acompanhada de sua Licença (formulário completo), do pagamento de taxas desde a data de licença até a data de Maioridade e de taxa de filiação igual à metade (1/2) da taxa de iniciação, deve ser aprovada por maioria de votos dos membros Executivos do CGB, ela deve então tornar-se um Membro de Maioridade e deve ser reintegrada no próximo relatório anual a ser enviado para o(a) Gerente Executivo(a) (Formulário 112, 113 ou 114) ou enviado para o(a) Grande Secretário(a) (Formulário 110 ou 111).

Um Membro de Maioridade casada pode ocupar cargo?

Como um Membro de Maioridade, mesmo casada, ela tem o privilégio de ocasionalmente preencher um cargo vago por ausência, ou atuar como uma oficial instaladora.

Um membro que falecer antes dos vinte anos se torna membro de maioridade?

Cada membro regular deve se tornar Membro de Maioridade no caso de falecer antes de completar vinte (20) anos de idade. Seus pais ou responsáveis devem imediatamente receber grátis o Certificado de Associação de Maioridade dela, Formulário 162. Uma filha falecida, antes de completar vinte (20) anos de idade que tenha solicitado licença da Ordem pode ser
reintegrada como um Membro de Maioridade se seus pais ou responsáveis seguirem o procedimento descritos na Instrução Suplementar 9, Artigo 7, Seções (a) (b) e (c). Uma vez realizado, seus pais ou responsáveis deverão receber grátis o Certificado de Associação de Maioridade dela, Formulário 162.

Link para download da Constituição - Clique Aqui
Estas informações podem ser encontradas na página: 47
Ficou alguma dúvida? Faltou alguma coisa que você acredita que precisávamos explicar?
Pergunta pra gente.



0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,