Estudo da Constituição - Estatuto do SCG - Outros Comitês

CONSTITUIÇÃO DA FILHAS DE JÓ INTERNACIONAL 


ESTATUTO SUPREMO CONSELHO GUARDIÃO

Comitês 



Pra que serve o comitê de cortesia?

Auxiliar na recepção e estender atenção para visitantes e membros presentes na Sessão Anual e em outros momentos, quando a ocasião permitir e relatar as formas de cortesia oferecidas.

Qual a função do comitê de Credenciais?

Examinar cuidadosamente e aprovar as credenciais de todas as pessoas que reivindicam associação no SCG ou o direito para votar, preparar uma lista completa de todos os delegados presentes e com direito de voto e arquivar o mesmo com a(o) Gerente Executiva(o) assim que possível depois que a Sessão Anual começar. 

O que faz o comitê do Grau Purpura Real?

Fornece para cada Suprema(o) Deputada(o) todos os detalhes concernentes ao Grau, recebe recomendações dos membros Executivos dos CGJs e/ou CGBs subordinados ao Supremo, determinar aquelas que receberão esta condecoração de acordo com as Regras e Regulamentos para o Grau. 
A concessão deve ser feita em reconhecimento ao serviço excelente e contínuo dedicado à Ordem.

Obs: Está aberto o período de indicações ao Grau de Púpura Real, maiores informações clique aqui 

E o comitê de revisão? Como funciona?

Recebe a cada ano todas as propostas de mudança para o Ritual, Ritual Musical e Livro de Cerimônias do SCG, revisa e apresenta, quando apropriado, tal revisão ao SCG para apreciação. 

Em Setembro do ano anterior ao ano de revisão, o Comitê deve emitir nota oficial a todos os Bethéis, aos membros do SCG, e a todos os outros membros de GCG e CGJ esboçando os procedimentos próprios e prazos estabelecidos para a proposição das revisões sugeridas. Uma cópia de todas as mudanças propostas ao Ritual ou as instruções nelas contidas devem ser postadas no website JDI até cento e vinte (120) dias antes da Sessão Anual em que elas serão apreciadas. Cópias impressas serão enviadas para membros votantes do SCG individualmente sob solicitação e pagamento dos custos de cópia e postagem, conforme determinado pelo(a) Gerente Executivo(a). Repassar todas as mudanças propostas ao Livro de Cerimônias do SCG ao Comitê de Jurisprudência.

Existe um comitê só pra organizar a Sessão Anual? 

Sim. O Comitê é composto de pelo menos quatro membros e o (a) Presidente deve ser um(a) Delegado(a) Votante do SCG.

Os deveres da(o) Presidente deste Comitê são os seguintes: nomear tantos sub-comitês quanto forem necessários para realizar os preparativos para a Sessão Anual, coordenar todos os contatos com os oficiais do SCG e com outros comitês do SCG, obter, do Comitê de Finanças, as diretrizes financeiras de despesas incidentes à Sessão Anual. Aprovação prévia das despesas antecipadas que excedam as diretrizes devem ser obtidas do Comitê de Finanças para assegurar o pagamento. Despesas não aprovadas pelo Comitê de Finanças devem ser pagas pelo Comitê de Organização da Sessão e Receber taxas de inscrição para a Sessão Anual em andamento.

E o comite de local de sessão?

O Comitê deve ser composto pela Suprema Dirigente de Cerimônias recém eleita e por sua(s)/seu(s) Presidente(s) Locais de Sessão e devem fazer uma apresentação em apoio à sua recomendação antes que os delegados tomem uma decisão.

Pra que serve o comitês especial? 

A Suprema Guardiã deve nomear comitês de três membros cada em GCGs, CGJs e Bethéis subordinados ao Supremo em jurisdições que sejam proibidas por regulamentos monetários de pagar por suprimentos e enviar taxas devidas ao SCG. Estes comitês devem ser orientados a possuir todos os formulários impressos necessários ao uso em sua jurisdição. Tais formulários devem ser duplicatas exatas dos formulários fornecidos pelo Supremo Escritório.

Existe um Comitê para Revisão do Estatuto e Constituição? 

A nomeação de um comitê especial para uma revisão completa desta Constituição e Estatutos deve ser feita apenas por aprovação com maioria de votos dos delegados presentes e votantes em uma Sessão Anual.

Link para download da Constituição - Clique Aqui
Estas informações podem ser encontradas nas páginas: 19 a 21
Ficou alguma dúvida? Faltou alguma coisa que você acredita que precisávamos explicar?
Pergunta pra gente.






Related Posts:

  • SISTER BETHELS Você já ouviu a expressão Sister Bethels? Em um tradução livre, podemos chamar de "Bethéis Irmãos". Trata-se daqueles Bethéis que possuem uma relação muito próxima, de forma que seus membros têm uma forte relação d… Read More
  • OS SEIOS FEMININOS NA HISTORIA: CURIOSIDADES Vênus de Willendorf Estamos no século 21 e os seios femininos continuam sendo alvo de debates polêmicos. Questões como usá-los desnudos em protestos, desfiles, na praia ou até mesmo quando uma mãe amamenta seu bebê em p… Read More
  • Você conhece?A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas é uma organização Paramaçônica dedicada à edificação do caráter de adolescentes (não é obrigatório ter parentesco maçônico) com idade entre 11 a 20 anos.  Tem como preceit… Read More
  • CONHECENDO UM POUCO SOBRE "CHAPTER SWEETHEART" ATRAVÉS DA NOSSA IRMÃ CAITLYN WASHINGTON Foto oficial como Sweetheart Estadual Há pouco tempo aqui no blog falamos sobre Bethel Beau, um Demolay que se interage com as Filhas de um Bethel ou Jurisdição e que desenvolve alguns trabalhos com elas. Por cont… Read More
  • SUPREMO BETHEL Oi meninaaas! Todos os anos no mês de agosto os nossos olhos se voltam para o evento mais importante da nossa Ordem, a Suprema Sessão. E com ela sempre surgem várias dúvidas. Nesse post vamos falar sobre a ocupação d… Read More

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,