Estudo da Constituição - Estatuto do SCG - Outros Comitês

CONSTITUIÇÃO DA FILHAS DE JÓ INTERNACIONAL 


ESTATUTO SUPREMO CONSELHO GUARDIÃO

Comitês 



Pra que serve o comitê de cortesia?

Auxiliar na recepção e estender atenção para visitantes e membros presentes na Sessão Anual e em outros momentos, quando a ocasião permitir e relatar as formas de cortesia oferecidas.

Qual a função do comitê de Credenciais?

Examinar cuidadosamente e aprovar as credenciais de todas as pessoas que reivindicam associação no SCG ou o direito para votar, preparar uma lista completa de todos os delegados presentes e com direito de voto e arquivar o mesmo com a(o) Gerente Executiva(o) assim que possível depois que a Sessão Anual começar. 

O que faz o comitê do Grau Purpura Real?

Fornece para cada Suprema(o) Deputada(o) todos os detalhes concernentes ao Grau, recebe recomendações dos membros Executivos dos CGJs e/ou CGBs subordinados ao Supremo, determinar aquelas que receberão esta condecoração de acordo com as Regras e Regulamentos para o Grau. 
A concessão deve ser feita em reconhecimento ao serviço excelente e contínuo dedicado à Ordem.

Obs: Está aberto o período de indicações ao Grau de Púpura Real, maiores informações clique aqui 

E o comitê de revisão? Como funciona?

Recebe a cada ano todas as propostas de mudança para o Ritual, Ritual Musical e Livro de Cerimônias do SCG, revisa e apresenta, quando apropriado, tal revisão ao SCG para apreciação. 

Em Setembro do ano anterior ao ano de revisão, o Comitê deve emitir nota oficial a todos os Bethéis, aos membros do SCG, e a todos os outros membros de GCG e CGJ esboçando os procedimentos próprios e prazos estabelecidos para a proposição das revisões sugeridas. Uma cópia de todas as mudanças propostas ao Ritual ou as instruções nelas contidas devem ser postadas no website JDI até cento e vinte (120) dias antes da Sessão Anual em que elas serão apreciadas. Cópias impressas serão enviadas para membros votantes do SCG individualmente sob solicitação e pagamento dos custos de cópia e postagem, conforme determinado pelo(a) Gerente Executivo(a). Repassar todas as mudanças propostas ao Livro de Cerimônias do SCG ao Comitê de Jurisprudência.

Existe um comitê só pra organizar a Sessão Anual? 

Sim. O Comitê é composto de pelo menos quatro membros e o (a) Presidente deve ser um(a) Delegado(a) Votante do SCG.

Os deveres da(o) Presidente deste Comitê são os seguintes: nomear tantos sub-comitês quanto forem necessários para realizar os preparativos para a Sessão Anual, coordenar todos os contatos com os oficiais do SCG e com outros comitês do SCG, obter, do Comitê de Finanças, as diretrizes financeiras de despesas incidentes à Sessão Anual. Aprovação prévia das despesas antecipadas que excedam as diretrizes devem ser obtidas do Comitê de Finanças para assegurar o pagamento. Despesas não aprovadas pelo Comitê de Finanças devem ser pagas pelo Comitê de Organização da Sessão e Receber taxas de inscrição para a Sessão Anual em andamento.

E o comite de local de sessão?

O Comitê deve ser composto pela Suprema Dirigente de Cerimônias recém eleita e por sua(s)/seu(s) Presidente(s) Locais de Sessão e devem fazer uma apresentação em apoio à sua recomendação antes que os delegados tomem uma decisão.

Pra que serve o comitês especial? 

A Suprema Guardiã deve nomear comitês de três membros cada em GCGs, CGJs e Bethéis subordinados ao Supremo em jurisdições que sejam proibidas por regulamentos monetários de pagar por suprimentos e enviar taxas devidas ao SCG. Estes comitês devem ser orientados a possuir todos os formulários impressos necessários ao uso em sua jurisdição. Tais formulários devem ser duplicatas exatas dos formulários fornecidos pelo Supremo Escritório.

Existe um Comitê para Revisão do Estatuto e Constituição? 

A nomeação de um comitê especial para uma revisão completa desta Constituição e Estatutos deve ser feita apenas por aprovação com maioria de votos dos delegados presentes e votantes em uma Sessão Anual.

Link para download da Constituição - Clique Aqui
Estas informações podem ser encontradas nas páginas: 19 a 21
Ficou alguma dúvida? Faltou alguma coisa que você acredita que precisávamos explicar?
Pergunta pra gente.






0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,