1 - inicialmente fale seu nome, bethel e cargo;
Meu nome é Carolina Mesquita, sou do Bethel #02 Estrelas de Keren Happouk de Goiânia, Goiás onde sou Primeira Mensageira, sou membro do Bethel Jurisdicional do Estado de Goiás e Quinta Mensageira do Supremo Bethel.
2 - como foi a preparação para SS? Teve dificuldade em conseguir informações e orientação para SS;
A idéia inicial de participar da Suprema Sessão começou como um sonho, que para mim estava bem longe de ser alcançado. Eu participo do grupo "Suprema Sessão, eu vou" já tem uns quatro anos hahaha, sempre tive esse sonho de poder ir mas parecia estar tão longeee!! E então eu tive o enorme prazer de conhecer a Ludmila Canabrava, ela aos poucos foi me incentivando e me mostrando como tudo isso era um sonho que poderia se realizar. Então, esse plano começou a ter mais força quando eu viajei e descobri que a Julia Maria também tinha essa ideia, queríamos ir e aos poucos fomos concretizando tudo! Eu realmente acreditei que iria no dia em que compramos as passagens, minha mãe comprou e eu nem acreditei que era realidade, demorou um tempinho pra cair a ficha! As informações estão em todos os lugares, e a orientação da Aline e da Lud foram decisivas para a minha participação do concurso e ida!
3 - Foi sua primeira vez na SS? Se sim, como foi a recepção de vocês durante a SS? o que teve de mais diferente na SS dos eventos que vc já participou da ordem ou das demais SS (para quem já participou)
Foi a minha primeira SS e agora quero ir todos os anos!!!!!! Todos são extremamente receptivos e foi tudo incrível!! Eu achei muito interessante as competições que a SS promove, como as de artes, talentos e ritual. Assim como os sorteios e os leilões, pois é uma forma bem interessante de arrecadar fundos e nós roxas até na alma ficamos loucas com tantas coisas de FDJ!
4 - Quais as atividades da SS vc participou? Como foi a experiencia, vocês conseguiram acompanhar todas as atividades das quais podiam participar?
Como eu fui uma das candidatas do concurso de Miss Filha de Jó Internacional eu não pude participar de muitas outras coisas. Mas tive o prazer de poder participar do Jobie Congress e poder acompanhar as meninas que participaram da prova para Honorável Rainha do Supremo Bethel, foi ótimo poder torcer por elas!
5 - Sentiu alguma dificuldade de comunicação com os outros participantes do evento? você conseguiu interagir com todos? alguma situação engraçada por causa da comunicação?
Eu pensei que a barreira do idioma fosse enorme, mas eu estava completamente errada, está é facilmente superada por toda a atenção que as meninas e os tios dispensam para com as brasileiras. Eles adoram nos perguntar sobre o Brasil e aprender palavras como "bom dia" e "obrigada".
6 - Durante Jobie Congress, momento que as filhas ativas debatem sobre as propostas, as meninas votaram a favor da aprovação da emenda 10. na votação dos adultos a primeira vez a emenda foi recusada e depois de uma mobilização, a emenda foi votada novamente e aprovada. como foi para você participar desse momento importante pra nossa ordem, na sua opinião qual foi o diferencial para aprovação da emenda.
Eu fiquei muito impressionada com o tanto de meninas que votaram a favor da emenda, eu já sabia que esta era uma proposta que as meninas votavam a favor já havia algum tempo, mas foi extremamente incrível ver tantas meninas votando a favor da emenda. Acredito que a mobilização das meninas e o desejo da grande maioria foram ouvidos pelos adultos, me lembro que no dia em que a emenda foi votada novamente várias meninas assinaram um abaixo assinado pedindo a aprovação desta!
7 . Como foi para vocês participarem da votação das emendas e ter a oportunidade de defender aprovação da emenda 10 que divide tanto opinião.
Foi muito bom participar de um momento decisivo da nossa Ordem, foi emocionante ver como as meninas defendem suas opiniões (sempre há três meninas a favor e três contra, e só depois que elas expõem os seus pontos de vista é que então votamos). Apesar de ser uma questão que muito nos dividi, a maioria das meninas que estavam presentes defenderam a aprovação da aceitação de meninas que não tem o parentesco maçonico, e isto realmente me impressionou.
8. Como foi a experiência de ser chaperone das filhas durante as atividades que você acompanhou cada uma delas.
Eu não passei por essa experiencia ainda, mas em breve terei essa chance haha, estou na TPM (tensão pré-maioridade já hahahaha), enfim, eu gostaria apenas de agradecer a Fabi (Fabiana de Luna) que foi minha chaperone, ela me apoiou muito no concurso e isso foi muito importante pra mim!
9. Esse ano pela primeira vez tivemos 4 candidatas no concurso de MFJI, como foi acompanhar de perto a participação delas no concurso, você acredita que a barreira do idioma pode ter prejudicado de alguma maneira?
Não acredito que o idioma tenha nos prejudicado, tivemos a escolha de fazer todas as provas em português! Além disso a Aline pode nos ajudar muito com isso, ela estava sempre pronta a ser nossa tradutora, e a organização do concurso facilitou muito para que ela pudesse nos ajudar, os horários das nossas provas eram sempre próximos, então ela pode nos acompanhar em todo o concurso.
10. como foi para você participar do concurso de MFJI, o que mais foi difícil durante todo as atividades do concurso.
O concurso de MFJI é muito intenso e passa muitoooo rápido, quando eu percebi já estávamos sentadas, de mãos dadas e prontas a saber quem era a próxima MIJD. Na minha opinião, a parte mais difícil de todo o concurso é a entrevista em público, acredito que por mais que você saiba inglês sempre há aquele friozinho na barriga! Muitas pessoas estavam nos assistindo, fora os que estavam acompanhando online, foi uma grande superação para mim conseguir falar em público para tantas pessoas e ainda em inglês!!!
11 como foi poder participar da seleção do SB e ser sorteada para participar do mesmo. o que foi mais dificil fazer a prova oral e/ou escrita.
Eu participei apenas do sorteio das oficiais do SB, são tantas meninas participando que você nunca imagina que seu nome irá ser selecionado, quando a Barbara foi sorteada para Quarta Mensageira foi uma festa, estávamos comemorando e eu nem percebi direito que a Jurisdição seguinte selecionada havia sido o Estado de Goiás. O sorteio seleciona primeiro a Jurisdição e depois a Filha, éramos eu e a Raissa Marchiori, quando a Miss Caitlyn foi ajudar a Ellis a pronunciar o nome eu pude escutar meu nome, ou uma tentativa de pronunciar meu sobrenome, eu fiquei sem reação, foi algo totalmente inesperado. Eu levantei e não me lembrava nem o que eu deveria falar, recorri as brasileiras, “Supreme Bethel Honored Queen, I accept”, foi uma grande emoção e uma grande alegria.
12 como foram os momentos de integração com os outros participantes do SS
Eu pude conhecer de perto as participantes do concurso de Miss e tivemos muitos momentos ótimos juntas, principalmente de confraternização, não havia clima de competição, uma ajudava a outra sempre que possível. Ffiz amigas que estou sonhando em revê-las o mais rápido possível, próximo ano em Michigan!! Os almoços e jantares sempre nos davam a oportunidade de conhecer pessoas novas, até mesmo o elevador servia para se fazer novas amizades! As meninas sempre levam cartõezinhos, botons e várias outras coisas criativas, sempre trocavamos essas lembrancinhas em momentos de confraternização e era muito divertido!
Bem meninas, eu apenas gostaria de agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram nesse sonho, a todos que torceram por mim e dizer que foi uma grande honra poder representar o Estado de Goiás e levar um pouquinho do nosso jeito brasileiro de ser para a SS, espero que algum dia todas vocês possam ter essa oportunidade! Não desistam, se este for o seu sonho, um dia ele se realizará, eu sei que as vezes parece impossível, mas só parece! Assim como tudo na nossa vida sempre há possibilidade de se realizar. BeiJó, vejo vocês no Conabb!!
0 comentários:
Postar um comentário
Com amor de Jó,