Pé na Estrada:Bethel #10 - Formosa - GO

"Pourtant quelqu'un m'a dit Que tu m'aimais encore"

Foi quando eu decidi voltar ao Bethel Jurisdicional de Goiás que eu decidi que, se vou fazer uma coisa, então que seja bem feita. Foi assim que comecei a colocar o Pé na Estrada. Quando a Fabíola chamou para visitar o Bethel #10 de Formosa, eu me ofereci para acompanhá-la. Elas precisavam de ajuda, de oficiais instaladoras. Fomos para lá.

Saímos de Goiânia após o almoço e metemos o pé na estrada. Eu, Fabíola e Carol. A viagem foi tranquila, nos conhecendo e re-conhecendo. A conversa fluindo tranquilamente enquanto debatíamos diversos assuntos.

O Bethel #10 foi fundado pelo Bethel #01 de Brasília, que foi fundado pelo meu Bethel. Eu me senti meio...avó das meninas. Com um orgulho que supera qualquer coisa. Fui Segunda Zeladora Instaladora e, nossa, como fiquei feliz ao colocar os paramentos na 2P.


O Bethel nos recebeu muitíssimo bem, como não pode deixar de ser sempre que algum Bethel tem visitantes. Comemos um lanchinho delicioso, ganhamos lembrancinhas. Mas o mais importante: Vimos a transição de gestões.

A gestão anterior, VI Gestão se não me engano, promoveu uma ideia que eu achei genial. Além de todo o trabalho normal que os bethéis fazem, foi promovida, durante a gestão, uma atividade cultural que eu, vergonhosamente, não sei explicar como funcionou, mas envolveu o aumento da leitura das filhas. As meninas foram incentivadas a lerem mais, livros diferentes. Para uma juventude tão focada em internet, filmes e séries, ver garotas de 12-16 anos lendo diversos livros diferentes e animadas e empolgadas com isso, dá um outro sentido à forma como vemos os adolescentes.

Passamos grande parte da nossa juventude estudando para passar de ano, passar no vestibular, formar na faculdade, e muitas pessoas pouco se dedicam em relaxar a mente, ler algo por prazer, e não por estudo, e incentivar esse caminho para as meninas é ótimo para a expansão de conhecimento, vocabulário, criatividade... coisas que irão ajudá-las na vida educacional, profissional e pessoal.

Ainda não retornamos ao Bethel #10, mas mal posso esperar para ver como está sendo a 7ª Gestão. Na verdade, eu mal posso esperar para ver o que cada Bethel tem a oferecer. E poder compartilhar isso com todas vocês.


Karina Chaves
Past PP Bethel #01
MM e Membro do Bethel Jurisdicional de Goiás

Estudante de Arquitetura e escrava aka estagiária

Um comentário:

  1. Fico feliz de saber que esta curtindo as viagens! Virou ate coluna gente! Adorei

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,