Beatriz Vichiatto
PHRGB, PHR, MM, Past Miss Simpatia Sul Mineira 2009/2010, Guardiã do Bethel #06 de MG
PHRGB, PHR, MM, Past Miss Simpatia Sul Mineira 2009/2010, Guardiã do Bethel #06 de MG
1 - Como foi a preparação para SS?
Acho que como a maioria: ir ou não ir? Participei pela primeira vez e claro que eu tinha muitas dúvidas. Busquei saná-las com as irmãs e tias que já frequentavam e com calma fui organizando por onde começar. Quando tomei a decisão de ir ainda parecia muito distante. Quase não acreditava. Precisava olhar vestidos, passagens, combinar hotel com outras irmãs, documentação de viagem (visto)... O primeiro e principal passo é pesquisar passagem assim que decidir participar. Com cerca de 8 a 6 meses de antecedência é possível comprar passagem em um bom preço. Certamente o valor não abaixará muito se o local da SS for muito longe, mas pesquisar é alma da compra. Eram muitas informações e o tempo passou muito rápido. Quando acordei eu já estava de malas prontas para viver o sonho de uma Suprema Sessão.
2 - Quais as atividades da SS você participou?
Além das previstas na programação (Como a abertura formal, Concurso, Reunião Ritualística do SB, Instalação do SB, Jobie Congress), participei do city tour (maravilhoso! Spokane é uma cidade encantadora), Royalty Luncheon (Almoço das PHR e Past Princesa), All jobies and adults luncheon (Almoço no dia seguinte da abertura). Havia também me inscrito para corrida da HIKE, mas por questão de tempo acabou não dando tempo de chegar no local (por isso vou aconselhar a ficarem no hotel do evento!!).
3 - Qual foi a maior diferença que você achou em relação aos congressos brasileiros;
Cada evento tem sua característica, variando de estado para estado...que dirá de um país para ao outro! Não dá para comparar com nenhum congresso do Brasil, pois os nossos duram cerca de 3 dias no máximo. A Suprema Sessão tem algo de muito legal, que me encantou muito. As Filhas são extremamente felizes por representarem seus estados! Levam bandeirinhas, lembrancinhas para trocarem, que muitas vezes representam seu estado ou país (por exemplo: ganhei uma nota de 100 pisos Filipinos, que é a moeda que eles usam lá. Ganhei também coala de pelúcia, representando a Austrália...entre outros). É lindo ver que eles fazem questão de mostrar de onde vieram.
4 – Em sua opinião nos temos estrutura para fazer um evento desse nível no Brasil?
Estrutura nós temos nas grandes capitais. Com certeza!
5 - Com o avanço da tecnologia e suas facilidades não seria legal a organização preparar uma twitcasting oficial?
Com certeza! Vivemos num mundo que tudo evolui a cada minuto quando tratamos de tecnologia. Esse ano fizeram a página e instagram oficial. Creio que é um projeto a ser colocado em prática para os próximos anos, vez que é uma forma de trazer para perto quem não pode participar fisicamente.
6 - Vocês acompanharam Jobie Congress? (momento que as filhas ativas debatem sobre as propostas), o que acharam da participação das meninas? Acharam injusto elas não terem o poder de decisão final?
WOW! Foi um dos momentos mais interessantes para mim. No Jobie Congress eu fiquei feliz e surpresa, pois as Filhas estrangeiras realmente debatem com muita sabedoria e inteligência. Elas tem opinião formadas e não tem medo de expressá-las. Fiquei maravilhada em ver meninas novas e mais velhas mostrando suas opiniões.E melhor que isso: DEFENDENDO! Não acho injusto elas não terem poder na decisão final, pois os Delegados Votantes tem a oportunidade de votarem com base nas suas colocações. Toda organização precisa de pessoas que tenham sabedoria suficiente para tomarem algumas decisões, e na nossa Ordem isso é representado pelo Conselho Guardião. As emendas para Constituição tem o poder de mudar alguns rumos da nossa Ordem, por isso vejo a importância de pessoas mais ‘’vividas’’ tomando esse tipo de decisão.
7 - As nossas irmãs estrangeiras fazem tudo correto ou são da zoeira também?
Filha de Jó é Filha de Jó em qualquer lugar. Se a pergunta se refere ao certo de reuniões, eu achei todas muito bem instruídas. E as Filhas de Jó de outros países são tão bem humoradas quanto nós, sempre com um sorriso no rosto e uma piada no bolso.
8 - Como foi poder acompanhar do Concurso de MFJI mais de perto, ainda mais com uma irmã nos representando no concurso assistir a parte publica do concurso e a emoção de termos ir para o top 10!
Foi frio na barriga o tempo todo. O Concurso em si é muito organizado e super mágico. A noite do MIJD é uma grande festa. Esse foi um ano feliz, pois tivemos a Lud nos representando. Ela estava super preparada e deu um show como candidata. Todos elogiaram muito seu desempenho e a felicidade foi ao nível 100000000 quando ela ganhou em primeiro lugar na prova escrita e foi pro top ten. Espero que nos próximos anos outras Filhas tenham essa oportunidade e vontade de representar seu estado e país.
09 - Qual mensagem deixa pra as irmãs que podem participar de uma SS, tendo a oportunidade de participarem do sorteio do Supremo Bethel e do concurso de MFJI?
Queridas irmãs, se vocês tiverem oportunidade, participem enquanto forem ativas! Claro que a emoção sempre será grande independente da idade, mas o frio na barriga no sorteio do Supremo Bethel e Concurso MFJI é maravilhoso, assim acredito. Não somente com a Suprema Sessão, mas busquem sempre seus sonhos. Tudo que parecer distante, dê o seu melhor para que se aproxime. Acreditem que quando vocês ‘’botam fé’’ em algo, Deus ajuda, os anjos dizem amém, ainda mais quando é para o bem.
0 comentários:
Postar um comentário
Com amor de Jó,