MEU QUERIDO ESTANDARTE: BETHEL 01, GUARDIAS DAS VIRTUDES, BRASILIA,DF


O estandarte do Bethel de Brasília foi elaborado seguindo a tendência de nossa Ordem: símbolos simplificados, porém modernos, construtores de uma identidade própria e marcante. Além disso, buscamos sempre em nosso estandarte a simetria e equilíbrio. A base para sua elaboração foi nossa logomarca. Cada escolha possui um significado.

O estandarte é púrpura, por ser a cor básica de nossa Ordem e de nossos ideais. Púrpura representa os mais altos ideais da vida, sendo o símbolo da força, da vitória, da perseverança. É também o símbolo da transformação, sendo uma inspiração para que busquemos gerar mudanças na busca por um mundo melhor. 

Ao centro, temos o símbolo da logo de nosso Bethel: o triângulo, com uma coroa e uma rosa em destaque.

O triângulo foi escolhido por ser o emblema de nossa Ordem e o símbolo de fartura e perfeição. A coroa ao centro simboliza o sucesso e liderança. Esses símbolos são brancos e prata. O branco é, há séculos, símbolo de paz, pureza e inocência. Já o prateado transmite modernidade, estabilidade, sucesso, qualidade e distinção. Desse modo, esses símbolos nos remetem de que a busca por altas posições na vida nos exigem a pureza e humildade que o branco nos transmite, mas, ao mesmo tempo, exige que saibamos lidar com a modernidade do mundo atual.

A rosa vermelha foi escolhida por ser um símbolo presente desde a mitologia até hoje, conservando ainda sua essência mística, mas sendo, ao mesmo tempo, um símbolo atual. Na mitologia grega, romana e na cultura hindu, a rosa é consagrada às personagens símbolos do amor; o cristianismo adotou a rosa como o símbolo de Maria. Assim, a rosa é o símbolo do amor verdadeiro, da fidelidade, da beleza e da perfeição, remetendo a mais profunda expressão de nossos sentimentos às nossas irmãs e, principalmente, ao nosso Pai Celestial.

Para finalizar nosso estandarte, usou-se a chave grega. Por ser um desenho contínuo, simboliza a retidão e o caráter que uma Filha de Jó deve possuir até o fim de sua jornada terrestre.

Texto enviado:
Ludmila Canabrava

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,