Aos cinco dias do mês de outubro do ano de dois mil e treze, reuniram-se ritualisticamente os Betheis de Rondônia: Lírios do Madeira #01(Porto Velho), Mensageiras da Fraternidade #02 (Ji-Paraná), Rosas do Planalto #04 (Vilhena) sob direção do Bethel Anjos da Luz #05 (Rolim de Moura) auxiliadas pelos respectivos conselhos guardiões e pela Deputada Assistente para o sul de Rondônia Tia Marley Utumi.
Oh! Já previ expressões de dúvidas... Existem Betheis em Rondônia? Sim, minhas caras irmãs. Nós existimos! Hahahaha. Tudo bem, brincadeiras a parte, pois gostaria de fazer um relato de umas das mais nobres expressões de união entre Filhas de Jó de nosso estado que tive a oportunidade de participar.
Em meados de setembro, uma Honorável Rainha e uma futura Honorável Rainha entraram oficialmente em contato com os Betheis de Rondônia com um convite até então inusitado. Elas nos convidaram para participar de quatro cerimônias - três públicas e uma fechada - que ocorreriam em um dia, e antecederam que possivelmente, precisaríamos ocupar postos. Estas reuniões incluiriam: Iniciação, Posse das Oficiais da Linha, apresentação de novo membro e Cerimônia de Maioridade.
Então, como toda boa Filha de Jó, e todo Bethel que se preze, ficamos super entusiasmadas com a possibilidade de viajarmos e reencontrarmos com irmãs que não víamos talvez há 3 messes, talvez há anos. Passado o período de euforia, começamos a nos organizar e enfim, nos encontramos.
Ao chegar em Rolim de Moura, notamos uma força de vontade das Filhas daquele Bethel digna de aplausos. Era um Bethel que estava ritualisticamente enferrujado e aparentava ter poucos membros. Mas, nós, até então visitantes, éramos muitas, e estávamos dispostas a fazer acontecer. Então durante a iniciação foi feito o que era necessário para que Ana Cristina de Castro pudesse entender os preceitos de nossa Ordem. Me arrepiei, e ao conversar com todas as meninas, cheguei a conclusão que nos arrepiamos.
Era lindo ver todas nós cantando juntas como em um uníssono os Hinos e cânticos, além de recitar as belíssimas orações. Mas, o clímax foi durante a canção “Perto Meu Deus de Ti” em que fizemos com que todos os presentes desaparecessem em nossas mentes e sentíamos que éramos só nós em sintonia e harmonia máxima com o Pai Celestial.
Primeira parte concluída fez com que nos sentíssemos bem, leves. Então fomos realizar um lanchinho – também somos filhas do Pai Celestial (Hahaha) – acompanhado de altas risadas e conversas.Voltamos a nos arrumar para as Cerimônias que seguiriam, as Past Honoráveis Rainhas e Membros de Maioridade foram convidadas a ser Oficiais Instaladoras e mais uma vez as Cerimônias emocionaram. Foram empossadas a Honorável Rainha Rebeca Vivi Bryto, Primeira Princesa Alessandra Sabina, Segunda Princesa Luísa SeabraCaser, Guia Cecilia Fraga e Dirigente de Cerimônias Laura Rodrigues Gervoni. Por fim, tomaram parte na Cerimônia de Maioridade as irmãs Isabela Rodrigues Gervoni e Suelen Pâmela Baizer.
Gostaria de através deste relato parabenizar as meninas dos Betheis #01, #02 e #05 que fizeram o possível para que as coisas saíssem como deveriam, e devo lhes dizer que o fizeram muito bem. Agradecer as meninas do #04 por me permitirem participar deste encontro e justificar a ausência das mesmas por estarem contribuindo com o Lar dos Idosos Maria Tereza Dalamarta – nossa principal filantropia.
Vitória Tomaz Azevedo Gambarra – PHR e atual 2P do Bethel Rosas do Planalto #04, de Vilhena/Rondônia.
Eu só tenho a agradecer por tudo que os bethéis de Porto Velho, Ji- Paranáe Vilhena fizeram pelo meu lindo Bethel Anjos da Luz #05# . Gente, ja chorei muito no dia ds cerimonoa e só de ler este post e vivenciar tudo de novo me arrepiei e chorei novamente. Obrigada por tudo irmãs, espeero ter a presença de vcs aqui de npvp!!
ResponderExcluir